• Feira da Cerveja marcou o sábado na cidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/03/2016 10:34

    O dia de ontem foi marcado pela segunda edição da Deguste – Feira de Cervejas Artesanais, uma promoção da Deguste, com o apoio da Fundação de Cultura e Turismo e da ACervA Petrópolis – Associação dos Cervejeiros Artesanais de Petrópolis, sediada na Praça Visconde de Mauá, que já entrou definitivamente para o calendário de eventos da cidade e está prevista para ocorrer mensalmente.

    A feira iniciou na parte da manhã e só terminou à noite, sendo recheada de atrações e a participação de 11 cervejarias: Antuérpia, Besten, Bohemia, Buda Beer, Cazzera, Cervejaria Real, Cidade Imperial, Da Côrte, Duzé, Imperatriz e Weltenburger. A festa contou ainda com a participação dos food trucks Aconchego Carioca, Annunciata e Mineiroca, e os quiosques do Agridoce Bistrô, Gelato Imperial, Paleteria do Barão, Recreio do Bacalhau,Vielen Defumados, Fit4m e Dona Carmô. As bandas petropolitanas Chutando o Balde, Tokaia e On The Rocks animaram o público presente, que se deliciou com diferentes cervejas artesanais. 

    O carioca Arildo Tallon, que mora em Petrópolis há mais de 35 anos, esteve ontem pela primeira vez no evento e aprovou a iniciativa. 

    “É um atrativo para a cidade. Uma excelente opção para se reunir com os amigos e aproveitar a tarde”. 

    Ele tomou um chope ao lado da assistente social Sandra Falcão. 

    “Estou adorando esta feira e espero que tenha sempre. É um evento que merece ser divulgado fora de Petrópolis para movimentar ainda mais o turismo. Poderia acontecer toda semana, a exemplo de uma feira semelhante que acontece em uma praça na Alemanha”. 

    Quem também brindou com eles foi o médico e diretor da Faculdade de Medicina de Petrópolis Paulo César Guimarães. 

    “Esta festa da cerveja tem tudo a ver com o glamour e potencial turístico de Petrópolis, que merece ser explorado. Vem contribuir de forma significativa, movimenta os setores hoteleiros, gastronômicos e o próprio comércio local”. 

    A feira é também uma oportunidade para os cervejeiros e cervejarias divulgarem seus trabalhos e produtos. A Cervejaria Bohemia, por exemplo, já agendou para a próxima edição do evento o lançamento de três novos rótulos: 14-Weiss, 838 Pale Ale e Aura Lager. 

    “Estes três produtos estão sendo lançados no Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau, que termina neste domingo, e depois faremos este lançamento aqui. Todas as três têm a ver com a cidade. O número 838 é a nossa altitude em relação ao nível do mar. A 14 Weiss é uma homenagem ao 14 Bis, que está completando 100 anos em 2016 e a Aura Lager tem a ver com o nosso conhecido e belíssimo pôr do sol”, explica Raphael Rizzo, diretor da Cervejaria Bohemia. 



    Últimas