• Feijoada: uma boa pedida para esse Carnaval

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/02/2017 07:00

    O Carnaval chegou e até o dia 28 os dias prometem ser para lá de animados com muita diversão entre amigos e familiares e para combinar bem com a festa nada melhor do que a clássica e brasileira feijoada harmonizada com caipirinha e muito samba. 

    Por conta disso, diversos restaurantes da Região Serrana prepararam diferentes versões do prato, considerado um dos mais tradicionais e apreciados do Rio.

    No Bistrot da Serra, em Araras, está no cardápio uma feijoada preparada com paio, carne seca, costelinha de porco e bacon, que chegam à mesa acompanhados pelo tradicional arroz, uma surpreendente farofa de dendê, couve à mineira fresquinha e laranja. Para harmonizar os sabores a casa fez uma seleção de cervejas artesanais da ZuHause Bier, cervejaria especial localizada em Miguel Pereira. Entre as opções estão: Pilsen, Weiss, Vienna, Golden ale, Dunkel e Irish Red Ale.

    Na Trattoria Quinta do Lago, em Itaipava, será servida a Feijoada Quinta do Lago, todos os dias de Carnaval. O prato é composto por carnes selecionadas como bacon, paio, costelinha de porco e carne seca, além de arroz branco, couve finíssima, farofa de alho torrado e laranja. Os comensais também vão contar com torresminhos e caipirinhas especiais para harmonizar com os sabores. As bebidas são cobradas à parte. A casa também destaca uma novidade extra que será servida durante o feriadão: um saboroso Arroz de Pato, que inclui ingredientes como paio português, pimenta biquinho e salsa. A Trattoria selecionou drinques refrescantes especiais, outra novidade da casa, que podem ser apreciados até mesmo como aperitivo antes de descobrir os sabores do menu. O Aperol, por exemplo, é feito com espumante, rodelas de laranja, água com gás e pedras de gelo. Já o Iziba 43 leva suco de abacaxi, licor 43 e bastante gelo.



    Serviço

    TRATTORIA QUINTA DO LAGO

    Endereço: Condomínio Quinta do Lago, Rodovia BR-040, KM 66, Rio da Cidade – Petrópolis

    Informações e reservas:  (24) 2225-5003 e trattoriacqlago@gmail.com


    BISTROT DA SERRA 

    Endereço: Estrada Bernardo Coutinho, nº 3.575 – Araras

    Informações e reservas: (24) 2225-1619 e correa.walace@gmail.com


    UETTO'S CAFÉ BISTRÔ 

    Endereço: Rua da Imperatriz, nº 220, Centro – Museu Imperial

    Informações e reservas: (24) 2243-2952 


    Últimas