• Feiíssima a coisa!

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/03/2016 11:55

    O mundo observa o Brasil e comenta o que anda por aqui, principalmente sob três aspectos: os mosquitos, a política atolada na corrupção e os Jogos Olímpicos programados para o Rio de Janeiro. Em tudo salpica lama em todas as direções, sob artigos e reportagens sérias e contundentes, negativando o Brasil de forma vergonhosa quanto assustadora.

    Um reles mosquito é a grande manchete, parecendo que é o PT que tem criatório e espalha o terror gerado pela insalubridade e descaso, com a finalidade de desviar as atenções para o desgoverno que nos atinge e aflige seriamente. O nome de Dilma na mídia está perdendo para o Aedes Aegypti o que é confortável para ela, já que o mosquito eclipsa sua presença ridícula e seus discursos cheios de nós (nós vamos, nós temos, nós achamos…)

    O desgoverno desta senhora e seus políticos atinge a raia do inimaginável, perguntando todos porque ela ainda tem assento no Palácio da Alvorada e, totalmente desacreditada, porque não renuncia e escorrega rampa abaixo? Em cada novo dia são fichados e presos políticos, empresários, lobistas, funcionários graduados, em maior proporção que os criminosos do tráfico de drogas e da criminalidade pública. E o mentor de tudo, o sabichão Lula todo blindado, com advogados caros agindo em sua defesa, deita suas eternas abobrinhas, ameaçando a tudo e a todos com sua futura volta ao poder. Se for preso, julgado, condenado, tudo termina por aí e seu nome vai para o lixo da história, junto à sua criatura do conjuntinho vermelho. Os seus parceiros latino-americanos, ditadores medalhados e coloridos, estão sendo liquefeitos nas urnas de seus países. Que bom, esperando-se que nosso infeliz Brasil acorde, deixe de ser o país da pizza e eleja políticos não carreiristas.

    E a Olimpíada no Rio, com a poluição das águas, o Estado de pires na mão e penalizando o povo com uma crise enorme e indecente, a insegurança pública, a saúde nas macas hospitalares, os roubos de remédios e o sucateamento dos hospitais? A morte de conluio com a miséria? A inflação galopante? A educação no ralo dos bueiros do poder público? Os mosquitos esvoaçando e picando por aí? As prefeituras fluminenses de pires nas mãos?

    E a Petrobras, nosso orgulho, nas mãos de poderosas quadrilhas de larápios, com ladrões metendo a mão na empresa, um escândalo sem precedente em nossa vida política, uma guerrilha armada e executada por profissionais da lambança?

    E o nosso povo, do salário mínimo, das bolsas, das quotas, da miséria histórica, do analfabetismo político, ainda sem entender porque está a inflação comendo solto e a maioria, de conhecimento matemático mínimo, sem conseguir raciocinar nos termos das mirabolantes cifras em milhões e milhões de dólares? Afinal, nossa gente raciocina sob mínimos e mínimos ganhos.

    Enquanto, nos botequins se protesta contra o aumento da dose de cachaça, os larápios dos colarinhos brancos vivem deitados sobre milhões em depósitos secretos no Exterior. Alguns de avançadas idades, jamais conseguirão gastar tanto dinheiro em saldos de suas contas bancárias e em patrimônios imobiliários de fazer inveja aos mais potentados califas do mundo dos petrodólares…

    PTá feiíssima a coisa !

    Últimas