• Federico Fellini é celebrado com mostra audiovisual no Sesc em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/03/2020 19:00

    Se estivesse vivo, o italiano Federico Fellini teria completado 100 anos em janeiro. Para celebrar a efeméride, o Sesc RJ leva neste mês de março às suas unidades – incluindo Nogueira e Quitandinha, em Petrópolis – a mostra “Mondo Fellini”, com obras desse que foi um dos maiores e mais influentes diretores de cinema de todos os tempos.

    No Sesc Quitandinha, as sessões são aos domingos, e em Nogueira, nas quartas-feiras. A mostra foi aberta dias 1 e 3, com “Os boas vidas” e agora segue com “Oito e meio”, “A voz da lua”, “A doce vida” e Julieta dos Espíritos (veja agenda). Os longas-metragens, produzidos entre 1950 e 1990, foram escolhidos por serem considerados emblemáticos e significativos dentro da extensa carreira do artista.

    A mostra audiovisual “Mondo Fellini” integra o projeto CineSesc, iniciativa do Sesc RJ que promove a circulação, difusão e o acesso do público a produções cinematográficas nacionais e internacionais. As obras são apresentadas nas salas de audiovisual das unidades do Sesc RJ, incentivando a fruição e o bate-papo em torno do cinema brasileiro e internacional, comercial ou independente, em um eixo educativo, artístico e cultural. As sessões são gratuitas.

    SERVIÇO

    Sesc Nogueira: Estrada do Calembe, 2.000
    Sessões: 16h16
    Os boas vidas: 3/3
    Oito e meio: 10/3
    A voz da lua: 17/3
    A doce vida:  24/3
    Julieta dos Espíritos: 31/3

    Sesc Quitandinha: Avenida Joaquim Rolla 2
    Sessões: 15h
    Os boas vidas: 1/3
    Oito e meio: 8/3
    A voz da lua: 15/3
    A doce vida:  22/3
    Julieta dos Espíritos: 29/3

    Últimas