• Federação do Rio abre inscrições para curso de árbitros de futsal

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/05/2021 11:24
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Federação do Estado do Rio de Janeiro (FFSERJ) abriu inscrições para o curso de arbitragem de futsal. Serão 21 aulas realizadas de forma online, e uma data com ensinamento presencial. A prova do curso também será realizada presencialmente. O cadastro pode ser realizado até o dia 25 de maio, por homens e mulheres a partir dos 18 anos, pelo link http://arbitragem.futsalrj.com.br/index.php/testecurso.

    Os árbitros formados poderão atuar nos campeonatos municipais da cidade.

    Moradores da região serrana do Estado do Rio de Janeiro possuem um valor promocional na aquisição do curso.

    “Temos uma excelente relação com a Federação de Futsal. É uma via de mão dupla. Ajudando na divulgação e com mais alunos da cidade, reforçaremos o nosso quadro de arbitragem e vamos elevar o nível dos árbitros petropolitanos”, disse o presidente da Liga Petropolitana de Desportos (LPD), José Luís Neto.

    O curso terá aulas três vezes na semana; as segundas, quartas e sextas, no período da noite. No dia 31 de maio, será a aula inaugural do curso. Ao todo, serão 21 aulas online, com a aula prática presencial em quadra sendo realizada no dia 17 de julho na parte da manhã. Nesta mesma data, será a aplicação de prova escrita do curso, no período da tarde.

    O coordenador de arbitragem de Futsal da LPD, José Claudio Miranda, destaca a importância de petropolitanos participarem do curso: “A cidade da região serrana em que serão realizadas as atividades presenciais ainda não foi escolhida. Ela será definida de acordo com a cidade que houver o maior número de inscritos. Queremos que seja em Petrópolis. Por isso quanto mais inscritos, melhor”.

    Ele destaca, que árbitros que realizaram cursos da modalidade sem a chancela da Federação, poderão realizar este como reciclagem: “Alguns árbitros possuem cursos que não tem o credenciamento da Federação. Quem realizar agora o curso da Federação e apresentar o certificado de conclusão de outros treinamentos, conseguirá um valor mais especial ainda, se tornando um árbitro federado”.

    Últimas