• Fase promove II Simpósio gratuito em parceria com a Fiocruz e a Academia Nacional de Medicina

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/11/2019 19:00

    Nos dias 8 e 9 de novembro, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) vai promover a segunda edição do Simpósio “A Academia na Serra”, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz e a Academia Nacional de Medicina. O encontro, gratuito e aberto ao público, tem o objetivo de oferecer aprimoramento multidisciplinar para todos os profissionais que atuam na área da saúde, ressaltando a importância do trabalho de equipes multiprofissionais em prol da saúde da população.   

    Paulo Saldiva, médico especialista em poluição atmosférica, o neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho e o ex-ministro da Saúde, José Gomes Temporão, estão entre os palestrantes renomados nas áreas da medicina e da pesquisa biomédica do Brasil, que já confirmaram presença no simpósio. 

    “Esse é um dos principais eventos da área da saúde que será promovido na Região Serrana pela segunda vez, pois conta com a participação de membros da Academia Nacional de Medicina e de profissionais de notório saber, que falarão sobre as novidades na área médica. É uma oportunidade única para todas as pessoas que atuam na área de saúde, pois haverá rica troca de conhecimentos”, explica o médico pediatra e infectologista Paulo Cesar Guimarães, diretor da Faculdade de Medicina de Petrópolis. 

    O renomado neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho confirmou presença na segunda edição do evento.

    O evento também vai reunir residentes e alunos da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase) que vão participar ativamente do simpósio, através das ligas acadêmicas da faculdade. Temas como “Geriatria Ocular”; “Mortalidade Materna”, “Neurocirurgia”, “História dos Transplantes de Face”; e “Perspectivas no câncer de mama” serão abordados no evento. 

    “Fizemos uma programação voltada, principalmente, para os problemas brasileiros, onde podemos destacar: Atualidades sobre os vetores de arboviroses no Rio de Janeiro; A luta pelo direito à saúde; A humanização que qualifica; Autópsia minimamente invasiva; e A vacinação, conquistas e desafios na atualidade. A Academia Nacional de Medicina é um dos órgãos mais importantes da área médica e no campo acadêmico é a mais importante. Este evento ser realizado pela segunda vez na Faculdade de Medicina de Petrópolis mostra o grande valor que a nossa Instituição tem na Área Acadêmica”, salienta o médico Paulo Cesar Guimarães.  

    O encontro reúne renomados profissionais com o objetivo de oferecer aprimoramento multidisciplinar para todos que atuam na área da saúde.

    Contando com nomes do mais alto destaque da Medicina e da Pesquisa Biomédica Brasileira, os temas abordados na segunda edição do Simpósio “A Academia na Serra” darão continuidade às discussões iniciadas em 2017, durante a primeira edição que celebrou os 50 anos da FMP. A programação completa do evento, as inscrições e outras informações podem ser acessadas no site: www.academianaserra.org.  

    Últimas