• Fase investe nos cursos de formação a distância

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/06/2016 09:00

    Os avanços dos cursos em EAD (Educação a Distância) têm mostrado que essa nova modalidade de ensino vem crescendo junto com a educação no Brasil. Em virtude disso, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto vem realizando treinamentos com professores e funcionários de diferentes áreas da instituição para capacitá-los no assunto. Nesta semana, o grupo iniciou a etapa a distância no ambiente virtual de aprendizagem.

    Com o progresso dos meios de comunicação e das tecnologias, junto com a redução do tempo livre, muitas pessoas hoje optam por estudar a distância. Isso porque existe a flexibilidade do processo de aprendizagem, onde o aluno pode estudar quando e onde puder, participando ativamente de fóruns e na produção de trabalhos acadêmicos.

    “A EAD possibilita o acesso à educação a pessoas que antes não teriam como estudar e dinamiza o processo de aprendizagem com o uso das novas tecnologias. Uma das grandes vantagens é que ela [a educação a distância] rompe a barreira de tempo e espaço. Além disso, possibilita o uso de metodologias ativas (processo em que o estudante é o principal responsável pela sua aprendizagem)”, destaca a coordenadora de EAD da FMP/Fase, Ana Maria Rodrigues dos Santos.

    De acordo com o censo EAD, realizado em 2014 pela Associação Brasileira de Educação a Distância, os cursos nessa modalidade somaram 3.868.706 novas matrículas, sendo 519.839 (13%) nos cursos regulamentados totalmente a distância, 476.484 (12%) nos cursos regulamentados semipresenciais ou disciplinas EAD de cursos presenciais e 2.872.383 (75%) nos cursos livres, com uma média de 154 matrículas por curso.


    Últimas