• Faperj anuncia resultado da 1ª etapa do Edital Doutor Empreendedor

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/06/2020 13:30

    A Diretoria de Tecnologia da FAPERJ divulgou nessa quinta-feira (4) o resultado da primeira etapa do Edital nº17/2019 – Doutor Empreendedor: Transformando Conhecimento em Inovação. Após a Avaliação de Conformidade e uma primeira Avaliação de Mérito feita por parte da equipe da Diretoria de Tecnologia da FAPERJ, 26 propostas foram aprovadas e seguem para a segunda etapa de avaliação, que consistirá na apresentação de um pitch do projeto de criação da empresa para uma banca formada por um membro da Diretoria de Tecnologia e dois membros externos.

    Inédito e inovador, o edital tem como principal objetivo fomentar a transformação de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação conduzidos por doutores residentes no Estado do Rio de Janeiro em empreendimentos baseados em conhecimento científico e tecnológico.

    Na apresentação do pitch os proponentes deverão detalhar o Estágio de Desenvolvimento da Tecnologia (TRL), a Dinâmica Competitiva e as Oportunidades e Ameaças do Negócio. Para a elaboração do pitch os proponentes receberão um material por e-mail e passarão por um treinamento (virtual) a ser realizado via plataforma digital por mentores do Programa Startup Rio nos dias 15 e 16 de junho. A data e horário do treinamento será comunicada aos proponentes através do e-mail cadastrado no sisFAPERJ.

    Os proponentes que não foram aprovados nesta etapa terão até o dia 12 de junho para apresentar recurso à Coordenação do Edital por e-mail.

    Por fim, cabe ressaltar que em razão das restrições impostas pela pandemia do novo Coronavírus (SARS-CoV-2) a banca não será feita presencialmente conforme previsto no edital. Todas as apresentações serão realizadas de forma remota através de uma plataforma de videoconferência. A banca será realizada entre os dias 18 e 23 de junho.

    Confira aqui a lista dos projetos aprovados na primeira etapa.

    Últimas