• Família do Dias de Oliveira necessita de doação para alimentar animais

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/05/2022 08:00
    Por Helen Salgado

    A vida de quem possui animais domésticos não é fácil, mais difícil ainda é conviver com a dor de não ter com o que alimentar esses animais, que tanto oferecem amor e carinho. Esse é o caso de uma família no Dias de Oliveira, em Petrópolis.

    Uma mãe aposentada e o filho de 40 anos com transtorno bipolar possuem 30 cães de médio porte. Beatriz Nogueira faz parte da ONG Somos Todos Protetores e acompanha esse caso de perto. Ela diz que eles não precisam de dinheiro, somente de ração para conseguir alimentar os animais que vivem com eles.

    Recebendo somente um salário mínimo de aposentadoria para sobreviver, é impossível arcar com os custos dos 30 cães que vivem no local. Estima-se que, em média, o custo com ração seja de R$1.400 por mês. Beatriz conta que o pouco que tem, a família compartilha com os cães que, muita das vezes, comem a própria comida deles para não passarem fome.

    Para que a família não seja surpreendida com mais animais, a ONG Somos Todos Protetores, juntamente com a RJPET está castrando todos os animais da casa. “Estou castrando todas as fêmeas, para só depois começar a castrar os machos. Só falta mais uma, mas como não tem como castrar e deixar para eles fazerem o pós operatório em casa, disponibilizei uma baia do abrigo Somos Todos Protetores para recebê-las no pós”, diz Beatriz.

    Como ajudar?

    Beatriz está recebendo doações para levar até a família semanalmente. Para entrar em contato com ela, basta ligar ou mandar mensagem para (24) 98812-3180. A maior necessidade no momento é de ração para cães de médio porte.

    Últimas