• Faltando três rodadas para o final, Taça Maracanã ganha emoção

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/10/2022 08:38
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Faltando três rodadas para o final, a Taça Maracanã está em jogo. Será o campeão do torneio quem chegar à última rodada com o maior número de pontos. Além do título simbólico, ganha a vantagem de decidir o local do primeiro ou segundo jogo da semifinal do Campeonato Estadual da Série B1. Depois da conclusão da oitava rodada, o Araruama segue na liderança com 18 pontos, um a mais em relação ao Serrano.

    A disputa pelo título da primeira fase do campeonato promete muitas emoções. Neste sábado, por exemplo, teoricamente o Araruama tem um compromisso mais fácil, contra o Campo Grande, às três da tarde, em Moça Bonita. O time que lidera vai pegar um rival que luta para evitar o rebaixamento para a B2 em 2023, um duelo que pode esconder perigos. Já o Serrano tem no mesmo dia o Serra Macaense, fora de casa.

    A disputa por vaga no G-4 – os times que irão para a semifinal disputar o título da B1 – também se acirra. Hoje, o Pérolas Negras ocupa a quarta colocação com os mesmos 12 pontos do Paduano, duas equipes que vão se enfrentar neste sábado, às 15 horas, no estádio do Trabalhador, em Resende. O Pérolas tem um jogo a menos como uma vantagem, mas não dá para bobear. Já o terceiro colocado, Duque de Caxias, joga contra o Angra, no Leônidas da Silva, em Bonsucesso.

    Serrano segue na luta pela liderança da Taça Maracanã.
    Foto: Gladstone Lucas

    Serrano, que briga pelo título da Taça Maracanã com o Araruama, segue invicto fora de casa

    O Serrano quer seguir na disputa pelo título da Taça Maracanã. O time – que vem de um empate fora de casa com o Paduano – enfrenta o Serra Macaense, às três da tarde, no estádio Antônio Medeiros, onde defende uma invencibilidade de quatro jogos – duas vitórias e dois empates – atuando fora de seu estádio. O técnico Jordy Blanco aposta no crescimento do elenco na busca pelos três pontos na nona rodada.

    Estreia cercada de muita expectativa e planos para o ano que vem

    O Esporte Clube Corrêas quer se consolidar como a principal força do futsal do Rio de Janeiro. A primeira etapa dessa ambição vermelha e branca se concretizou com a conquista do título estadual, em agosto passado. Agora, o time se concentra para estrear com o pé direito no Campeonato Carioca, que inicia para os petropolitanos neste sábado, às 11 horas, contra o Três Rios, na casa do rival.

    Estreia cercada de muita expectativa e planos para o ano que vem 2

    A diretoria do Corrêas não esconde o desejo de trazer para Petrópolis, em 2023, a Taça Brasil de futsal. Para isso acontecer, será preciso o Corrêas conquistar o título carioca de futsal, a fim de unificar os torneios. E nada melhor do que começar com o pé direito neste sábado diante de um adversário que foi goleado na estreia, pelo Vasco, por 5 a 0.

    Hóquei sobre patins luta muito mais do que por título em Sertãozinho, em São Paulo

    Começou na quinta-feira o Campeonato Brasileiro de hóquei feminino, no ginásio Docão, em Sertãozinho, São Paulo. E para todas as adversárias da Casa de Portugal de Petrópolis, apenas um objetivo: tirar das meninas petropolitanas a hegemonia da modalidade. Para isso, o técnico Ricardo Bouchardet montou dois times – o com a formação das melhores que já jogam juntas há quatro anos e um B, composto por jogadoras mais jovens.  

    Equipe montada por petropolitano comemora resultado no mountain bike

    Sabrina Oliveira é o grande nome da equipe montada pelo petropolitano Henrique Avancini. Ela já tinha sido vice-campeã brasileira sub-23 em 2021 e diz realizar um sonho ao ganhar o direito de vestir a camisa com a bandeira do Brasil no peito em 2023. Um dos pontos para o sucesso, segundo ela, está no trabalho desenvolvido por sua equipe.

    Equipe montada por petropolitano comemora resultado no mountain bike 2

    Com mentoria de Henrique Avancini, atleta que também garantiu os títulos de campeão brasileiro na elite masculina nas provas do Short Track e Cross Country Olímpico, a ciclista do time exaltou o trabalho desenvolvido na Caloi/Henrique Avancini Team com os atletas jovens e dedicou o prêmio a todo staff.

    Festejar a volta do futsal feminino com uma conquista brilhante das guerreiras

    Mais do que comemorar a decisão do Campeonato Municipal de futsal feminino, a volta das atletas às quadras é uma vitória e tanto. E coube a AMorin/Guerreiras o título com a impressionante campanha de 100% de aproveitamento. Foram sete vitórias em sete jogos, com 33 gols marcados e apenas seis gols sofridos.

    Rebeca segue viva nos Jogos Sul-americanos nas duplas de tênis feminino

    A petropolitana Rebeca Pereira caiu na estreia dos Jogos Sul-americanos de Assunção para a argentina Lourdes Ayala, por 2 a 0 com parciais de 6-1 e 6-4. Ela ocupa apenas o 1144º lugar no ranking individual, mas é top 200 de duplas, ocupando atualmente a 197ª posição. Ela segue no torneio, desta vez disputando as duplas femininas, ao lado de Ingrid Martins. 

    Últimas