• Falta de médicos prejudica os pacientes do Ambulatório de Saúde Mental

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/04/2018 08:51

    Pacientes do Ambulatório de Saúde Mental, na Rua Marechal Deodoro, estão sendo afetados pela falta de médicos na unidade. De quatro médicos, apenas um está trabalhando, atualmente.

    O ambulatório atende as demandas de Psiquiatria, Neurologia, Psicologia e Eletroencefalografia. Os pacientes são agendados na recepção conforme disponibilidade de vagas, mas a falta de médicos tem prejudicado alguns pacientes que frequentam o local. 

    Ricardo Muss é paciente na unidade e está com dificuldades para conseguir atendimento devido à falta de psiquiatra e não consegue sequer laudo que lhe permita adquirir remédio controlado de que precisa. 

    “Sou portador de enfermidade psiquiátrica grave e não posso interromper meu tratamento. Faço uso de medicação regular e ininterrupta. Recebo essa medicação por meio de ação judiciária, e para que eu consiga essa medicação, preciso de receituários e laudos de médico psiquiátrico do SUS.” O paciente nos contou que o médico que o acompanhava pediu exoneração e que o efetivo de profissionais não estava sendo suficiente para a demanda de pessoas que procuram o Centro de Saúde Mental. Segundo informações, quatro especialistas atendiam na unidade, mas dois deles pediram exoneração e um está de licença médica. Somente uma médica está atendendo.

    Segundo Ricardo, um médico do Hospital Nelson de Sá Earp seria encaminhado para atendê-lo nesta quinta-feira (12), mas o mesmo não compareceu. Esse atendimento seria necessário para que o paciente consiga um receituário atualizado para ser apresentado à Defensoria Pública.

    A Secretaria de Saúde informou por meio da Coordenadoria de Comunicação que o ambulatório de Saúde Mental passará a contar com o atendimento de três psiquiatras, com a chegada de dois novos profissionais que estão ingressando na unidade. Um deles inicia os atendimentos nesta sexta-feira (13) e outro, aprovado em concurso, deverá iniciar os atendimentos até o início de maio 

    Últimas