• Falta de manutenção e sinalização preocupam moradores da Rua Silva Jardim

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/09/2019 15:25

    A falta de manutenção e de sinalização vêm preocupando moradores da Rua Silva Jardim, Centro. Apesar de ser uma via de mão dupla, a pista não possui sinalização horizontal que identifique a mão e a contramão. Os moradores temem que acidentes aconteçam e lembram que no local é uma área escolar. 

    Veículos em alta velocidade e trafegando pela contramão são os principais problemas relatados pelos moradores. Segundo eles, o quebra-molas existente no início da rua não é suficiente para evitar as infrações dos motoristas. Por isso, pedem a instalação de uma faixa central na pista. 

    Leia também: Falta de sinalização na Estrada Mineira prejudica o trânsito e o transporte público

    O carteiro Leandro Guarino, de 43 anos, disse que a situação é recorrente. “Todo dia alguém mais apressado ‘corta’ outro carro pela contramão e isso é muito perigoso. Os motoristas que vêm do Quissamã precisam ser alertados da existência da escola e para a necessidade de reduzirem a velocidade”, declarou.

    Para o estudante universitário Igor Rodrigues, de 20 anos, e que também dirige, poderia se colocar uma placa de “área escolar” junto à placa de “mão dupla” que há na altura do nº 310. “Sinalização nunca é demais. Mas, neste trecho, a única placa existente é a de mão dupla. Sem a faixa contínua,  vira ‘terra-de-ninguém’. Durante o dia é escola e de noite é universidade, e isso é muito perigoso. Qualquer um tem risco de ser atropelado ali se não estiver bastante atento. A faixa amarela de divisão precisa ser refeita, e mais avisos de redução de velocidade também poderiam ser instalados”, opina.

    Leia também: DER se compromete a fornecer material para manutenção viária na Posse

    Ao ser questionada sobre a situação, a Prefeitura informou em nota que as faixas de pedestres foram pintadas recentemente. A área também possui faixa elevada, para diminuição de velocidade dos motoristas. A Prefeitura disse ainda que a sinalização de área escolar será instalada nos próximos dias – a sinalização do tipo já está aplicada na área da frente da instituição.

    Leia também: Governo fará levantamento de trechos críticos da Serra Velha

    Últimas