Falta de manutenção deixa ruas do Centro sem faixas de pedestres
Embora as ruas do Imperador e Aureliano Coutinho tenham ficado sem faixas de pedestres devido à instalação de novo piso, outras vias do Centro estão sem a sinalização por falta de manutenção viária. O problema causa falta de segurança para pedestres e motoristas, pois aumenta o risco de acidentes.
Nas ruas Alfredo Pachá e Dr. Nelson de Sá Earp, as faixas quase não são vistas mais. A estudante Fernanda Marinho, de 20 anos, conta que essa falta de manutenção é ruim para o motorista, que não enxerga a sinalização, e ainda pior para o pedestre, que fica sem saber o momento certo de atravessar a via. “A questão é que não são só uma ou duas apagadas, são várias e tem pela cidade toda. Isso atrapalha muito a gente a ir e vir. E a culpa não é dos motoristas, porque eles não conseguem ver a faixa. O problema é que nós pedestres também ficamos naquela ‘expectativa’ de fazer a travessia e temos dificuldade. Isso é muito perigoso”, declara a estudante.
Entre a Praça da Liberdade e a Rua Monsenhor Bacelar, remendos no asfalto encobriram metade da sinalização. “Temos que olhar com muita atenção e andar bem rápido, porque sem a faixa, poucos motoristas param para nós”, concluiu Fernanda.
A Prefeitura não informou quando as vias indicadas na matéria terão as sinalizações refeitas