• Falta de insumos: município compra materiais para repor Alcides Carneiro e outras unidades

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/01/2021 15:20
    Por Luana Motta

    O prefeito interino Hingo Hammes disse durante a coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (28), que vai instaurar uma auditoria externa para fiscalizar o contrato de gestão do Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro (Sehac). Também admitiu que havia falta de insumos no Hospital Alcides Carneiro (HAC), mas disse que já estão sendo adquiridos pelo município e estão sendo encaminhados ao hospital e às unidades de saúde.

    O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) e a equipe técnica da Coordenação de Saúde e Tutela Coletiva da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro encontraram diversas irregularidades no HAC durante vistorias feitas entre novembro de 2020 e 12 de janeiro deste ano. Os técnicos verificaram que havia falta de insumos e de medicamentos, leitos bloqueados e equipamentos quebrados.

    Durante a coletiva Hingo Hammes reconheceu os problemas apontados pela fiscalização do Cremerj e Defensoria e disse busca soluções, como a autorização para compra de insumos para regularização dos estoques do hospital e de outras unidades de saúde. Quanto a auditoria ainda não deu prazo para que seja instaurada.

    Últimas