• Falta de equipamentos faz grupo Puro Pecado cancelar apresentação na Expo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/04/2016 08:30

    A falta de equipamentos que seriam disponibilizados pela organização da 27ª Exposição Agropecuária de Petrópolis levou o Grupo Puro Pecado a cancelar seu show minutos antes da apresentação, que aconteceria na noite da última sexta-feira (22).

    A confusão começou por volta de 18h30, quando os membros do grupo disseram ter sido avisados pelos técnicos da empresa responsável pelo evento de que não haveria equipamentos disponíveis para a apresentação. “Ao chegar no local, o técnico informou à nossa equipe que não haveria equipamentos para a banda tocar, dizendo ainda que se fosse interesse da gente (Puro Pecado) nós deveríamos levar nosso próprio equipamento”, disse Willian Brites, fundador, sócio majoritário e cavaquinista do grupo.

    O problema é que, de acordo com os músicos, eles só foram informados sobre a necessidade de ter equipamento próprio minutos antes do show. “No dia do evento e no horário que fomos avisados era praticamente impossível alugar ou procurar qualquer empresa aberta e disponível para o aluguel. São equipamentos caríssimos e de difícil disponibilidade para semanas de antecedência, imaginem para pouquíssimas horas?”, questionou.

    Para William, o motivo ainda não foi esclarecido. “Não sabemos se foi algum problema de comunicação, se algum dos organizadores não recebeu o rider técnico ou se foi descaso com o artista petropolitano. O problema é que nós ficamos com a imagem prejudicada depois dessa. O grupo se esforçou ao máximo para este dia. Nos vivemos da música e é por ela que largamos tudo. Alguns abriram mão de bons empregos pra arriscar essa profissão, outros, como eu, largam família de quarta a domingo por isso. Não fomos ao parque para brincar, fomos para trabalhar.

    Contratamos uma equipe maior para o dia, aumentamos a rotina de ensaios e confeccionamos brindes para os fãs”, completou William indignado.

    No dia do evento, várias vans de cidades como Três Rios e Teresópolis já haviam chegado no Parque Municipal para prestigiar o show do Puro Pecado.


    Preparo para o show

    O grupo de pagode petropolitano Puro Pecado, com 15 anos desde a sua fundação, contou à Tribuna que já estava se preparando semanas antes para o show na Expo. “Tivemos uma reunião com os organizadores justamente para não termos surpresas como de outras vezes. Nesta edição nos deram mais atenção e nos prometeram mais apoio. Pois bem, fomos atrás dos responsáveis técnicos com antecedência e nosso técnico enviou o 'rider' (lista de equipamentos necessária para realização de um show) para a empresa que produz o evento e, como acontece em todos os shows, começamos a nos preparar. Pois desde o momento em que o rider está nas mãos da equipe responsável todos têm ou 'teriam' o conhecimento de que uma banda de abertura fará parte do evento.”


    Confusão nas redes sociais

    Com a notícia de que não haveria o show do grupo de pagode, os fãs se indignaram e começaram a comentar nas redes sociais, inclusive na página oficial da Expo no Facebook. Com tamanha repercussão, o Grupo Puro Pecado divulgou uma nota de esclarecimento, lamentando o acontecimento e alegando que a banda foi “exposta ao ridículo”. “Recebemos o convite para participarmos da Expo. Vestimos a camisa, nos esforçamos para este dia chegar, porém não esperávamos passar por esse descaso que acarretou no 'não acontecimento do show'”, diz a nota, que explicava o motivo pelo qual a banda não tocou. “Em todos os shows as bandas devem enviar um rider técnico, que é uma lista de equipamentos que o artista precisa para o acontecimento do show. Tivemos o aval do responsável técnico da equipe de som. Com esse aval ficamos tranquilos e começamos a nos preparar para o show, pois foi conversado que os equipamentos estariam lá”, disse William. A publicação teve grande repercussão e muitos internautas foram protestar na página oficial do evento. No entanto, segundo o próprio grupo Puro Pecado, os comentários dos fãs desapareciam minutos depois de serem postados. 

    A Tribuna de Petrópolis entrou em contato com a empresa responsável pela 27ª Expo Petrópolis, por meio da assessoria de imprensa, questionando-a sobre a falta de equipamentos e sobre o cancelamento do show do grupo de pagode. A empresa respondeu, por meio de nota, que "a apresentação do grupo Puro Pecado, programada para abrir o show do artista Gustavo Mioto na noite da última sexta-feira (22) não pode ser realizada devido a problemas técnicos".

    Na nota, a Expo lamentou o ocorrido e disse ter escolhido "a dedo" o grupo Puro Pecado para participar do evento, "pelo seu talento e representatividade no cenário musical da cidade".



    Últimas