• Falta de drenagem em obra gera reclamações no Quarteirão Italiano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/01/2020 09:32

    Quando chove forte, a Rua Ângelo João Brand, no Quarteirão Italiano, alaga. Mas nos últimos meses, e principalmente nas chuvas fortes dos últimos dias, os moradores da rua estão tendo que enfrentar também um lamaçal. Segundo moradores, o empreendimento que está sendo construído na rua está escoando a água de chuva para a rua e, junto, a lama.

    Leia também: Por causa da chuva, mais de 30 linhas de ônibus da cidade foram comprometidas

    Na chuva que ocorreu na última segunda-feira, dia 06, uma motorista que passava na via registrou o volume de água que era escoado para rua através de um buraco no muro do empreendimento. Transformando a rua em um mar de lama. Na chuva forte que ocorreu nessa quarta-feira (8), a cena se repetiu. 

    “Como pode construírem novos condomínios sem fazer a escoamento da água? A velocidade e a força que vêm pelos tubos no muro pioram o alagamento da rua. Eu precisei passar porque precisava encontrar minha filha, resultado: estourei um pneu do carro”, lamentou a moradora Cláudia Ribeiro. 

    Leia também: Parte da Avenida Piabanha cede após temporal que atingiu a cidade

    O condomínio que está sendo construído no local é um empreendimento do Minha Casa Minha Vida faixa 2. Estão sendo construídos 308 apartamentos pela empreiteira BRZ Empreendimentos. A obra teve início em fevereiro do ano passado e tem prazo de entrega de até 36 meses. 

    A empresa foi consultada e disse por meio de nota que, na última quarta-feira (8), o grande volume de chuva, em poucos minutos, em Petrópolis, ocasionou transbordamento de rios em toda a cidade, inclusive na região da obra “onde os altos índices pluviométricos fizeram com que a rede de drenagem provisória do empreendimento ficasse sobrecarregada, ocasionando a expulsão da água por sua superfície e levando uma quantidade pequena de lama até as ruas”. Ainda segundo a nota, a empresa realizou a limpeza de todo o entorno da obra imediatamente após o ocorrido, não deixando resquícios do material. “Lembramos que ainda estamos em obras, e que nos próximos meses iniciaremos os sistemas de drenagens definitivos para o recebimento das águas pluviais, além da execução da pavimentação do empreendimento, eliminando qualquer risco de transbordo de águas”. 

     

    Últimas