• Falta de capina coloca em risco moradores da Rua José Carneiro Dias, no Samambaia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Em alguns pontos, a população precisa passar pelo meio da rua para desviar da vegetação

    02/fev 16:41
    Por Manoelle Rocha

    Há mais de um mês sem o serviço de capina, a Rua José Carneiro Dias, no Samambaia, está sendo tomada pela vegetação e colocando em perigo os pedestres que passam pelo local.

    Segundo os moradores, o mato já está invadindo as calçadas e fazendo com que os pedestres tenham que passar no meio da rua. Em alguns locais, a visibilidade por parte dos motoristas também estaria prejudicada, aumentando o risco de possíveis acidentes.

    “Tem uma curva onde normalmente os veículos já passam próximos à calçada, e como o mato invadiu, temos que passar pelo meio da rua. Utilizando a calçada já é perigoso, imagina ter que passar pela rua?!”, denunciou uma moradora que preferiu não ser identificada.

    Fotos: Reprodução

    Ela ressalta que além do matagal, as calçadas também estão em condições precárias e que em vários trechos existem buracos com acúmulo de água. Algumas pessoas já caíram e se machucaram devido aos buracos e a má conservação, acrescenta a moradora.

    “Quando chove fica com água parada nos buracos, estamos na luta contra a dengue, e isso tudo contribui para proliferação da doença”, pontuou a moradora.

    Fotos: Reprodução

    Questionada sobre a falta de capina, a Prefeitura informou que a região está inserida na programação de capina e roçada da Comdep.

    A Tribuna também questionou a Prefeitura sobre os problemas relacionados aos buracos e a falta de manutenção nas calçadas, mas não recebemos retorno até o fechamento da matéria.

    Últimas