• Falece em Petrópolis, aos 87 anos, o ex-subtenente Jelcy Rodrigues Corrêa

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/06/2020 16:50

    Faleceu na manhã desta sexta-feira (26), em Petrópolis, o ex-subtenente Jelcy Rodrigues Corrêa, de 87 anos. Vítima de covid-19 ele foi internado no dia 29 de maio no Hospital SMH com febre e complicações respiratórias. O corpo de Jelcy foi sepultado ontem à tarde, no Cemitério Municipal.

    Jelcy era gaúcho. Nasceu em Santa Vitória do Palmar, no Rio Grande do Sul, e se tornou sargento em 1951: época em que foi selecionado para fazer parte da guarda pessoal do então presidente Getúlio Vargas.

    De acordo com seu filho, o diretor regional da Rede Estadual de Educação do Rio de Janeiro, Jelcy Rodrigues Corrêa Júnior, foi por meio dos veraneios de Vargas em Petrópolis que o pai conheceu não só a cidade que viria a ser sua morada, como sua esposa Maria José Machado Corrêa.

    Jelcy e a esposa na cerimônia de bodas de ouro do casal, em 2004.

    Capaz de “defender com unhas e dentes aquilo pelo qual sonhava”, como descreve o filho, Jelcy participou da Campanha da Legalidade, resistiu ao Golpe de 1964 e integrou a Guerrilha de Caparaó, em 1967.

    Ativista políticio, Jelcy foi um dos fundadores do PDT e deixa para trás, além de histórias e batalhas, a esposa, dois filhos, cinco netas, e cinco bisnetos.

     

     

     

     

    Últimas