• Fale-me de Petrópolis debate trajetória de lutas por direitos humanos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/maio 14:56
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Reprodução

    Neste mês, o “Fale-me de Petrópolis” integra a programação da 23ª Semana Nacional de Museus e acontecerá nesta quinta-feira (15), às 14h30, na Biblioteca do Museu Imperial.

    Nesta edição, o tema será “O acúmulo de elementos históricos demonstrando a trajetória das lutas de direitos humanos e resistência comunitária”, com a participação de Carla Carvalho e Jonathas Marinho, representantes do Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis (CDDH). 

    O evento está inserido no contexto da 23ª Semana Nacional de Museus, cujo tema proposto pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM) é “O futuro dos museus em comunidades em rápida transformação”, e propõe uma reflexão sobre o papel dos museus na valorização de trajetórias históricas, memórias coletivas e direitos humanos. 

    No evento, os convidados apresentarão a trajetória do CDDH, instituição criada em 1979 com o lema “servir à vida”, tendo como um de seus fundadores e presidente o filósofo e escritor Leonardo Boff. O encontro será uma oportunidade para conhecer as ações de resistência comunitária e o acúmulo de experiências históricas promovidas pela entidade, que se consolidou como um importante agente na defesa da dignidade e dos direitos fundamentais em Petrópolis. 

    Sobre os convidados

    Carla Carvalho é pedagoga e coordenadora do CDDH em Petrópolis.

    Jonathas Marinho é educador popular e também integra a equipe do CDDH de Petrópolis.  

    O evento, com início previsto para 14h30, será realizado na Biblioteca do Museu Imperial, que tem capacidade para 50 pessoas. A entrada é gratuita e não há necessidade de inscrição prévia.

    Leia também sobre Petrópolis e região:

    Últimas