• Faixas e cartazes nas fachadas das agências do BB em protesto pela política de reestruturação

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/01/2021 11:03
    Por Janaina do Carmo

    O Sindicato dos Bancários de Petrópolis realiza nesta sexta-feira (29), um protesto nas agências do Banco do Brasil (BB) contra a política de reestruturação, que prevê o fechamento de lojas e demissões de funcionários. O movimento é nacional e em algumas cidades os bancos chegaram a suspender os atendimentos. Em Petrópolis, todas as agências funcionam normalmente.

    “A decisão de suspender os atendimentos ficou a cargo de bancário. Aqui em Petrópolis decidiram manter as agências abertas atendendo do público. O sindicato instalou faixas e cartazes nas fachadas dos três bancos no Centro da Cidade em protesto a essa política de reestruturação”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários, Marcos Alvarenga.

    Além do fechamento de 361 agências em todo o país e dispensa de aproximadamente cinco mil trabalhadores, a política de reestruturação do Banco do Brasil também conta com a transferência compulsoriamente de funcionários, o descomissionamento e redução de salário.

    O estado de greve é por 24 horas e na segunda-feira (1), os atendimentos nas agências que interromperam o serviço nesta sexta retorna ao normal.

    Últimas