• Faetec suspende aulas de curso até o dia 5 por falta de gás de cozinha

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/08/2018 13:10

    No mesmo dia em que a Tribuna de Petrópolis mostrou as dificuldades enfrentadas por alunos do curso de auxiliar de cozinha oferecido pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) em Petrópolis, por conta da falta de gás de cozinha, a instituição suspendeu as aulas até o dia 5. Este é o prazo em que os representantes da instituição esperam resolver o problema. De acordo com comunicado enviado aos alunos, a decisão foi tomada para evitar perdas nas aulas práticas.

    Os estudantes relatam que o problema vem ocorrendo desde o mês de maio e que até hoje não foi resolvido. Diversos itens perecíveis usados para a elaboração das receitas realizadas durante as aulas tiveram, inclusive, que ser descartados.

    Além do problema com o gás, quem faz o curso diz que enfrenta problemas por causa do atraso no pagamento do benefício para cobrir despesas com alimentação e transporte. Apenas dois estudantes da turma, até agora, tiveram o dinheiro depositado. 

    A Tribuna de Petrópolis entrou em contato por dois dias seguidos com a assessoria de imprensa da Faetec, que não se posicionou oficialmente sobre o assunto. Também procuramos a responsável pela administração da unidade, que optou por não se pronunciar sobre o tema.    

    Últimas