• Faetec Petrópolis terá cursos de robótica, panificação e pizzaiolo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Com a panificação será feita a implementação do Programa Café do Povo, que distribuirá 500 cafés da manhã todos os dias gratuitamente

    09/maio 08:49
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Robótica, panificação e pizzaiolo estão entre os novos cursos que serão implementados na Fundação de Apoio a Escola Técnica – Faetec, em Petrópolis. O anúncio foi feito pela presidente da Fundação, Caroline Alves, e por Bernardo Rossi, atual secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, durante visita técnica à sede da unidade de ensino na terça-feira (07).

    Hoje, em Petrópolis, a Faetec possui 150 alunos na unidade de Cascatinha, distribuídos em nove cursos, que funcionam nos turnos da manhã, tarde e noite. As novas turmas serão abertas em julho.

    Sabemos da importância da formação profissional, principalmente para os jovens que querem empreender ou conquistar melhores oportunidades no mercado de trabalho. A Faetec oferece formação técnica de qualidade. Os novos cursos ampliam as oportunidades”, destaca Bernardo Rossi.

    Durante a vistoria foram verificadas adequações ao espaço, que receberá nos próximos dias equipamentos para a produção de pães. Com a panificação será feita a implementação do Programa Café do Povo – uma solicitação apresentada ao Estado por Bernardo Rossi no ano passado.

    “Estamos aqui para colocar em prática este projeto, que permite a integração dos nossos alunos com o social. Em breve a unidade Cascatinha fará a entrega do café da manhã para a população aqui da região”, explica a presidente da Faetec, Caroline Alves.

    Serão 500 cafés da manhã distribuídos todos os dias gratuitamente para os moradores da região. “A primeira refeição do dia, garantida todos os dias, é um auxilio que certamente fará a diferença para as pessoas que mais precisam”, assinala Bernardo.

    “A Faetec é um equipamento muito importante para Petrópolis. Agradecemos ao governador Cláudio Castro, ao Bernardo, que sempre entenderam a importância destes apoio para os petropolitanos, e também, a presidente da Faetec, Caroline Alves, que sempre foi solícita às nossas demandas e está aqui hoje”, completa Nilson Wayand, coordenador da Faetec – Cascatinha, em Petrópolis.

    Últimas