Faetec oferece 20 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

  • 18/01/2016 12:00

    O Governo do Estado, através da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), iniciou a primeira rodada de vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional. Ao todo, são mais de 170 opções de capacitações. A rede oferece cerca de 20 mil oportunidades para as atividades artístico-culturais e físico-esportivas. As inscrições podem ser feitas pelo site www.faetec.rj.gov.br. Os interessados poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF.

    “É muito importante ofertarmos boas oportunidades no início do ano para que a população possa se preparar de forma qualitativa para as necessidades do mundo do trabalho. A economia do Rio só tende a crescer quando a mão de obra é comprometida e dedicada a exercer um bom desempenho profissional”, disse o presidente da Faetec, Wagner Victer.

    Entre os cursos mais procurados estão Assistente Administrativo; Assistente Financeiro; Auxiliar de Cozinha; Cabeleireiro; Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão; Informática; Montador e Reparador de Computadores; Salgadeiro; e Vendedor.


     

    Aulas

    Para se candidatar, é preciso ter o Ensino Fundamental completo e, dependendo da capacitação, a idade mínima varia de 14 a 18 anos. Os cursos têm duração de 10 a 20 semanas, exceto o de NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, com duração de um mês.

    O sorteio público das vagas será realizado no dia 26. Os contemplados terão entre os dias 27 e 30 deste mês para efetivar a matrícula. As aulas começam em 15 de fevereiro.

    Últimas