Faetec oferece 10 mil vagas em cursos profissionalizantes

  • 30/03/2016 15:39

    O Governo do Estado, por meio da Faetec, instituição vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, abriu inscrições para 25 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos, na última segunda-feira, em todo o Rio de Janeiro. Na Região Metropolitana são cerca de 10 mil oportunidades ofertadas. O prazo das inscrições vai até o dia 10 de abril e devem ser feitas pelo site www.faetec.rj.gov.br.

    Os cursos nesta 2ª rodada de 2016 terão duração de 10 semanas. Destaque para as capacitações nas áreas de Turismo, Gastronomia e Hospitalidade e Lazer, como Agente de Informações Turísticas, Camareira em Meios de Hospedagem, Garçom, Auxiliar de Cozinha, Bartender, Subchef de Cozinha, entre outros. Os alunos que entrarão nesta rodada poderão concorrer a oportunidades para trabalhar nos Jogos Olímpicos Rio 2016, por meio de uma parceria firmada entre a Faetec e o Comitê Rio 2016.

    A Faetec também abrirá vagas para vários outros cursos que demandam profissionais qualificados e são muito procurados, como Mecânico de Motores a Diesel, Informática, Operador de Telemarketing, Organizador de Eventos e Recepcionista.

    As vagas serão por meio de sorteio, que será realizado no dia 12 de abril. O resultado final será divulgado em 13 de abril. Para se inscrever, o candidato deve ter, no mínimo, 15 anos.


    Últimas