Faetec inscreve para cursos técnicos

  • 05/04/2016 15:01

    A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, está com mais 25 mil vagas abertas até o dia 10, para diversos cursos profissionalizantes. Ao todo, serão quase 100 mil vagas em duas rodadas.

    Entre os cursos estão Agente de Informações Turísticas, Camareira em Meios de Hospedagem, Garçom, Auxiliar de Cozinha e Bartender. Carreiras cobiçadas como Mecânico de Motores a Diesel, Informática, Operador de Telemarketing, Organizador de Eventos e Recepcionista reforçam a lista de capacitações com inscrições abertas. 

    Os alunos que ingressarem nesta segunda rodada poderão trabalhar nas Olimpíadas. Serão cerca de 30 mil contratados para atuar nos Jogos por meio da parceria entre o Estado e o Comitê Rio 2016. As vagas são preenchidas por sorteio público. As inscrições devem ser feitas pelo site www.faetec.rj.gov.br.


    Recolocação após desemprego

    Ao ficar desempregado em 2015, o ex-assistente de engenharia do setor naval, Magno Pereira da Silva, de 33 anos, precisou buscar um novo trabalho. A dificuldade em meio à crise nacional, que afetou substancialmente sua área profissional, fez com que ele procurasse o curso de Instalador e Reparador de Ar-Condicionado tipo Split. Hoje Magno sustenta a família com seu próprio negócio: abriu uma oficina de manutenção dos equipamentos.

    – São nos momentos de dificuldade que enxergamos novas possibilidades de trabalho. O curso ainda não acabou, mas mesmo assim já estou podendo sustentar minha família. Também contratei um funcionário e mais um emprego foi gerado-  disse Magno.

    Últimas