• Faetec faz parceria com Comitê Olímpico

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/03/2016 15:10

    Com o objetivo de inspirar valores nos estudantes, como o trabalho em equipe, jogo limpo e respeito às diferenças, a Faetec fechou uma parceria com o Comitê Rio 2016 e levará os Jogos Olímpicos e Paralímpicos às escolas da Fundação. Por meio da iniciativa, professores, coordenadores e agentes jovens (alunos líderes ou representantes de turma) receberão treinamento de especialistas do Comitê para aprender técnicas e ministrar aulas de diversos esportes olímpicos.

    A parceria faz parte do projeto Transforma, um programa de educação que leva os Jogos para as escolas. Na proposta, os professores trabalharão o tema das Olimpíadas em suas aulas, apresentando esportes pouco conhecidos ou praticados no Brasil – como badminton, rúgbi e golfe. O programa já é desenvolvido em escolas públicas de ensinos Médio e Fundamental do Rio.

    Para o presidente da Faetec, Wagner Victer, estimular que os alunos pratiquem e conheçam esportes olímpicos é incentivar o surgimento de novos atletas.

    – Um dos exemplos é Joice Silva, ex-aluna da Faetec Quintino e que foi a primeira brasileira a ganhar medalha de ouro em luta olímpica, no Pan-Americano do Canadá de 2015. Ela fez o Ensino Médio junto com o Técnico em Enfermagem em uma de nossas escolas e, nas aulas de educação física, descobriu o jiu-jítsu e, depois, a luta olímpica. Dedicou-se a esse esporte e, hoje, é uma das maiores atletas brasileiras, tendo disputado, inclusive, a Olimpíada de Londres – disse Victer.

    Em junho, durante o encerramento do Transforma, será realizado o Festival Esportivo, um grande evento organizado pelo programa.

     

    Últimas