• Faetec e Le Cordon Bleu promovem a oferta de 40 novas bolsas de estudo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/12/2021 10:44
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de alunos que pretendem estudar na renomada escola de gastronomia Le Cordon Bleu, do Rio de Janeiro, em parceria com a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). Estão sendo disponibilizadas 40 bolsas de estudo integrais para o curso de Educação Profissional (Cordon Tec). As inscrições, que vão até o dia 18, possuem o valor de R$ 16 e são realizadas pela internet, no site da organizadora do concurso: www.legalleconcursos.com.br.

    O número de vagas será dividido em duas turmas com 20 alunos cada. O curso é gratuito e possui duração de 12 meses. As aulas acontecerão de segunda-feira à sexta-feira, em turno a ser definido pela Le Cordon Bleu.

    “Trata-se de uma oportunidade para aqueles que não são apenas apaixonados pela culinária, mas possuem o objetivo de seguir uma carreira profissional na área. Um curso como esse tem o poder de abrir muitas portas no mercado de trabalho”, afirmou João Carrilho, presidente da Faetec.

    Para ter a inscrição aceita, o candidato precisa ter 18 anos completos até a data da matrícula; possuir identidade e CPF; ter concluído o Ensino Médio até a data da matrícula; ter renda familiar de até 4 (quatro) salários mínimos. No caso de solicitação de isenção de taxa de inscrição, o candidato deverá ter Número de Identificação Social (NIS).

    Dessa vez, o processo seletivo acontece em duas fases. Na primeira delas, realizada pela empresa Legalle e pela Faetec, os inscritos realizarão uma prova objetiva e precisarão apresentar os documentos previstos em edital. Já a segunda fase será realizada pela Le Cordon Bleu, e os 200 candidatos classificados realizarão uma apresentação em vídeo, seguida de uma entrevista presencial para os 60 que seguirem para a última etapa.

    A formação fornece as habilidades e os conhecimentos necessários para que o profissional desenvolva competências tanto na cozinha quanto na confeitaria.

    Para mais detalhes, clique aqui e acesse o edital.

    Últimas