• Faetec abre processo seletivo de estudantes para 2022

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/12/2021 10:55
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Estão abertas as inscrições da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), para o ingresso de alunos em 2022 na rede. Tratam-se de vagas para Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio (Formação Geral), Técnico de Nível Médio e Ensino Superior (Licenciatura e Tecnólogo). Ao todo, estão sendo oferecidas 6.322 vagas.

    Para se candidatar, o interessado deve acessar o site da fundação ou da empresa organizadora do concurso, a Legalle: www.legalleconcursos.com.br. As inscrições acontecem até o dia 31 de dezembro. Os interessados também podem ter acesso ao edital por meio da página da fundação: www.faetec.rj.gov.br.

    Para o Ensino Técnico de Nível Médio, estão sendo oferecidas 4.790 vagas. Entre os cursos estão os de Informática, Administração, Teatro, Enfermagem, Mecânica, Rede de Computadores, Telecomunicações, Logística, Dança, Eletrônica e Edificações.

    A Formação Geral possui 95 vagas distribuídas pelo Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (Isepam) e pelo Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (Iserj), incluindo a Educação de Jovens e Adultos (Emeja).

    Para o Ensino Superior, estão destinadas 580 vagas, oferecidas nas Faeterjs e nos Institutos Superiores, para os cursos tecnólogos de Processos Gerenciais, Gestão Ambiental, Sistema de Informação, Logística, Tecnologia da Informação e da Computação, Sistemas para Internet com foco em Empreendedorismo Digital e Licenciatura em Pedagogia.

    As vagas para Educação Infantil e para o Ensino Fundamental estão com um total de 427 vagas direcionadas aos CAPs dos Institutos Superiores de Educação. Também existem 256 vagas destinadas à modalidade de Ensino Fundamental Integral em horário integral.

    “Os cursos oferecidos pela Faetec são responsáveis pelo ingresso de seus alunos no mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente. Ter uma formação com a Fundação faz com que egressos estejam preparados para encarar tudo o que pode aparecer em seu futuro profissional”, ressaltou o presidente da Faetec, João Carrilho.

    Etapas do processo seletivo

    A seleção das vagas destinadas para Educação Infantil e Formação Geral não possui taxa de inscrição, sendo realizada por meio de um sorteio, no qual será atribuído ao candidato um número da sorte não repetitivo com o qual concorrerá à vaga. Já as demais vagas terão uma taxa de inscrição no valor de R$ 16 e a aplicação de uma prova objetiva no dia 23 de janeiro. 

    Últimas