• Faetec abre 300 vagas em segunda rodada de cursos de qualificação profissional na unidade Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • São mais de 26 mil vagas no estado do Rio

    09/07/2022 12:47
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) está com inscrições abertas para 300 vagas, em Petrópolis, na segunda rodada de cursos de qualificação profissional em 2022. No estado do Rio, são mais de 26 mil vagas. Os cursos disponibilizados na unidade Cascatinha são: Assistente de Pessoal; Assistente de Secretaria Escolar; Bartender; Condutor de Turismo Esportivo; Contador de Histórias; Garçom; Inglês Iniciante; Operador de Computador; Organizador de Eventos; Padeiro e Recreador Cultural.

    O período de inscrições segue aberto até o dia 17 de julho, podendo ser efetuadas exclusivamente através do endereço eletrônico: www.faetec.rj.gov.br. Para concorrer, é necessário idade mínima de 15 a 18 anos, podendo variar de acordo com o curso escolhido, assim como o nível de escolaridade.

    As 26 mil vagas para o estado tratam-se de oportunidades que estão disponíveis em 80 unidades da Rede Faetec, com a oferta de vagas em áreas administrativas, de educação, construção civil, industrial, tecnologia, hospedagem e hotelaria, e muitas outras. São dezenas de opções de cursos profissionalizantes, com duração de 20 semanas, e com ingresso a ser realizado através de sorteio público, que acontece no dia 18 de julho.

    Entre as opções de formação estão os já tradicionais e requisitados Cursos de Inglês; Espanhol; Barbeiro; Salgadeiro; Operador de Computador; Manicure e Pedicure; Garçom; Costureiro; Padeiro; Encanador Instalador Predial; Mecânico de Refrigeração; entre outros.

    Dentro do total de vagas ofertado, 1.800 oportunidades estão sendo destinadas ao formato de ensino a distância, em parceria com a Fundação Cecierj. Estão presentes nessa modalidade os cursos de: Agente de Sustentabilidade e Inovação; Almoxarife; Assistente de Contabilidade; Assistente de Pessoal; Assistente Financeiro e Operador de Computador.

    Os selecionados no processo seletivo deverão comparecer na instituição de ensino inscrita na data estipulada. Aqueles que concorrem para a modalidade EaD deverão encaminhar documentação de forma remota. A lista de cursos e unidades, cronograma e documentação requerida estão descritas no edital, que pode ser encontrado no site da Fundação: www.faetec.rj.gov.br.

    Últimas