• Fabio Cannavaro assume comando técnico do Benevento, da segunda divisão da Itália

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/09/2022 16:27
    Por Estadão

    Bola de Ouro em 2006, ano em que foi capitão da seleção italiana campeã mundial na Alemanha, Fabio Cannavaro foi anunciado, nesta quarta-feira, como técnico do Benevento, equipe da Serie B do Campeonato Italiaono. Este é o seu primeiro trabalho como técnico na Itália, depois de trabalhar anteriormente no Oriente Médio e na China.

    Cannavaro, de 49 anos, substitui Fabio Caserta, que foi demitido na terça-feira após a equipe vencer apenas dois de seus seis primeiros jogos na segunda divisão.

    Dois ex-companheiros de Cannavaro na seleção italiana também trabalham como treinadores na Série B italiana: Filippo Inzaghi no Reggina, primeiro colocado na temporada, e Fabio Grosso com o terceiro colocado Frosinone Série B.

    Outro destaque da segunda divisão da Itália é o espanhol Cesc Fabregas, campeão mundial em 2010, na África do Sul, que, aos 35 anos, atua no meio de campo do Como.

    Cannavaro já treinou no Al-Ahli (Emirados Árabes), Guangzhou Evergrande e Tianjin Tianhai (ambos da China), e comandou brevemente a seleção chinesa em 2019. Como jogador, atuou pela seleção italiana de 1997 a 2010, com 136 jogos. Foi atleta do Napoli, Parma, Internazionale, Juventus, Real Madrid e Al-Ahli.

    Últimas