Fabio Cannavaro assume comando técnico do Benevento, da segunda divisão da Itália
Bola de Ouro em 2006, ano em que foi capitão da seleção italiana campeã mundial na Alemanha, Fabio Cannavaro foi anunciado, nesta quarta-feira, como técnico do Benevento, equipe da Serie B do Campeonato Italiaono. Este é o seu primeiro trabalho como técnico na Itália, depois de trabalhar anteriormente no Oriente Médio e na China.
Cannavaro, de 49 anos, substitui Fabio Caserta, que foi demitido na terça-feira após a equipe vencer apenas dois de seus seis primeiros jogos na segunda divisão.
Dois ex-companheiros de Cannavaro na seleção italiana também trabalham como treinadores na Série B italiana: Filippo Inzaghi no Reggina, primeiro colocado na temporada, e Fabio Grosso com o terceiro colocado Frosinone Série B.
Outro destaque da segunda divisão da Itália é o espanhol Cesc Fabregas, campeão mundial em 2010, na África do Sul, que, aos 35 anos, atua no meio de campo do Como.
Cannavaro já treinou no Al-Ahli (Emirados Árabes), Guangzhou Evergrande e Tianjin Tianhai (ambos da China), e comandou brevemente a seleção chinesa em 2019. Como jogador, atuou pela seleção italiana de 1997 a 2010, com 136 jogos. Foi atleta do Napoli, Parma, Internazionale, Juventus, Real Madrid e Al-Ahli.