• Mercado Extra já está aberto: reconstrução da loja na Paulo Barbosa teve investimento de R$ 22 milhões

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/06/2021 16:20
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Inaugurou nesta terça-feira (15), a nova loja do Mercado Extra, na Rua Paulo Barbosa, no Centro. O novo prédio foi construído no terreno onde, em 2017, ocorreu o incêndio que destruiu o antigo imóvel. Segundo a empresa, foram investidos R$ 22 milhões na nova instalação e a unidade gerou 100 vagas de emprego.

    Mercado tem estrutura diferente de outras unidades da rede em Petrópolis. (Foto: Divulgação)

    “A inauguração dessa unidade é um marco para a história do Mercado Extra. Estamos de volta a Petrópolis, agora reformulado, oferecendo um bom serviço aos clientes e gerando, inclusive, postos de trabalho. No caso desta loja, foram 100 vagas, já devidamente preenchidas. Nós estamos muito felizes com a reinauguração, a rede já tem um histórico na cidade e faz parte da memória e do coração dos petropolitanos”, comenta Christiane Cruz Citrângulo, Diretora de Operações do Mercado Extra.

    Formato é diferente das unidades do Quitandinha, Itaipava e Alto da Serra

    A nova loja possui o mesmo formato de supermercado da marca, com feira de hortifruti, açougue, peixaria e padaria. A unidade também oferece o serviço de self checkout, no qual o próprio cliente passa suas compras e realiza o pagamento, e 51 vagas de estacionamento.   

    Já na fachada, a obra “Avoar”, do artista Rodrigo Doug, contribui para a identidade visual da nova estrutura e traz, também, uma obra de arte para perto das pessoas. Com técnicas e elementos originados no grafite, na pintura clássica e atual, o mural de 140 m² propõe um olhar para o passado, o presente e o futuro. O registro remete à infância, com destaque ainda para os pássaros que simbolizam a natureza e a ideia de esperança em tempos difíceis. Para o artista, a cidade, o meio ambiente e o ser humano possuem forte conexão, e convivem em harmonia em “Avoar”.   

    Em uma de suas fachadas, a loja ganhou uma arte assinada pelo artista visual petropolitano Rodrigo Doug, e denominada “Avoar”. (Foto: Divulgação)

    A nova unidade funciona de segunda a sábado das 7h às 22h; e, aos, domingos, de 7h às 20h. A unidade possui Banco 24 Horas. Segundo a empresa, a loja segue os mais rigorosos procedimentos de higienização, controle de fluxo e orientações de distanciamento para garantir um ambiente seguro para os clientes e colaboradores. 

    O Mercado Extra possui 147 lojas localizadas em seis estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco, Piauí e Paraíba. 

    Incêndio destruiu o antigo supermercado

    O incêndio que destruiu o antigo prédio começou na manhã de domingo do dia 23 de julho de 2017 e durou três dias, mobilizando cerca de 20 homens do Corpo de Bombeiros na operação. O prédio que ocupava uma área de 1.400 metros quadrados, ficou destruído e precisou ser demolido logo depois. As chamas começaram no subsolo do imóvel e se alastraram rapidamente por causa da grande quantidade de material inflamável e a dificuldade de acesso à área. O local contava apenas com uma porta para acesso. 

    A perícia feita pela Polícia Civil começou dias depois do incêndio mas não foi possível encontrar elementos que comprovassem se o incêndio foi criminoso ou não. O laudo ficou pronto em outubro e o resultado foi inconclusivo, segundo a Polícia Civil da 105ª DP. De acordo com o perito, foi possível apenas comprovar que as chamas começaram no depósito do imóvel, localizado no subsolo.

    Últimas