• Exposição reúne dois artistas no Centro de Cultura Raul de Leoni

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/01/2020 17:50

    O projeto “Obras do Mês”, que reúne trabalhos realizados no Atelier Aberto, do Centro de Cultura Raul de Leoni, já está com a mostra de fevereiro em exposição. Desta vez, o público vai poder conferir as obras dos artistas Regina Lemgruber, que apresenta uma pintura em acrílico sobre tela, e Camilo Moreira, que trabalha com lixo tecnológico. A entrada é gratuita e a exposição poderá ser visitada até o dia 29 de fevereiro.

    O projeto “Obras do Mês” foi criado no fim do ano passado, com o objetivo de expor os trabalhos dos participantes do Atelier Aberto, que acontece gratuitamente na Sala Etiènne Demonte, sempre às quartas-feiras. Artistas plásticos de todas as tendências estéticas e formações usam o espaço do Centro de Cultura para a criação de suas obras. E, a cada mês, trabalhos de dois artistas são expostos ao público.

    “Neste mês, Regina Lemgruber apresenta em sua obra um tema floral, com cores vibrantes. E Camilo Moreira um trabalho feito com lixo de computadores, celulares, impressoras, monitores. São duas excelentes obras que estão expostas no corredor do terceiro andar do Centro de Cultura”, explica Paulo Campinho, animador cultural do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE).

    O projeto tem como objetivo ocupar e valorizar os espaços do Centro de Cultura Raul de Leoni, um dos principais equipamentos culturais de Petrópolis. Além dos trabalhos realizados no “Atelier Aberto”, a iniciativa também conta com artistas convidados.

    “O Centro de Cultura precisa estar ocupado, sempre. Vamos trabalhar para deixar esse importante equipamento cultural com cada vez mais atividades gratuitas para população”, destaca o diretor-presidente do IMCE, Renato Freixiela.

    O funcionamento do Centro de Cultura é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados de 13h às 17h.

    Conheça os artistas do mês – Regina Lemgruber cursou Ilustração Botânica (aquarela e nanquim) no Jardim Botânico do Rio de Janeiro e no KewGardens de Londres. Trabalhou como ilustradora no Jornal O Globo e no IBGE. Foi professora na PUC – RJ e é mestre em Artes Visuais pela UFRJ.Regina apresenta uma pintura em acrílico sobre tela medindo 195 X 95 cm no Obras do Mês

    Já Camilo Moreira trabalha com o lixo tecnológico e sua correta destinação. Esse lixo que é descartado de computadores, celulares, impressoras, monitores, enfim, tudo se transforma em matéria prima para sua produção artística. Além disso ele tem uma ação pedagógica com oficinas para crianças e adultos mostrando seu processo criativo. Sua peça em exposição mede 80 X 60 cm.

    Últimas