• Exposição Power Game aborda corpos nus, poder e dinheiro no Rocio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/09/2019 09:50

    O tabu com o corpo feminino, principalmente em relação ao masculino, é umas das reflexões levantadas na exposição “Power Game”, que entra em cartaz no dia 05 de outubro, sábado, na Galeria 2 da Piccola Arena (estrada do Rocio, nº 3.507) e segue até o dia 15 de dezembro. A mostra é gratuita e reúne telas da artista Aleteia Daneluz, em um diálogo com as obras do gravurista Bosco Renaud, ressaltando a relação do jogo de poder entre o nu feminino e o dinheiro na sociedade contemporânea. Durante a abertura, Aleteia Daneluz fará uma performance que promete surpreender o público presente.

    A obra de Aleteia já foi exposta em Londres, Barcelona, Chile, São Paulo e Rio de Janeiro. Na exposição da Piccola Arena, apresentará um misto de artes com performances corporais, street art, sons, objetos e apresentações de vídeos com imagens de corpos nus.

    “Nas antigas Grécia e Roma, os corpos masculinos eram endeusados, valorizados e exibidos publicamente como símbolo de poder e sorte. Já os femininos eram escondidos e usufruídos na esfera privada” , destaca.

    Nota de dinheiro criada pelo artista Bosco Renaud. Foto: Divulgação

    Na mostra, o trabalho de Bosco Renaud conversa com as obras da artista, criando uma conexão entre o poder do dinheiro com os corpos femininos nus. As cédulas criadas por Bosco Renaud – com tratamento gráfico detalhado à perfeição e semelhança do nosso dinheiro – são uma crítica à Casa da Moeda. Todas possuem uma nomenclatura com embasamento histórico e técnico.

    “Dinheiro, poder e sexo são coisas que estão alinhadas. O dinheiro estimula a cabeça das pessoas. Minhas notas são peças únicas, a técnica é passada de mestre para discípulo. Faço uma brincadeira com as palavras escritas nas notas, além das imagens e todos os detalhes. Penso que a síntese da arte contemporânea é ir em lugares onde ninguém nunca foi”, frisou o artista, que demora em média seis meses para finalizar uma única nota de dinheiro.

    “Nesta exposição, eu e Bosco, com sua expertise em fazer dinheiro, relacionamos o trabalho de arte com o poder sexual que o dinheiro carrega ao lado das funções de autopreservação e obtenção de poder”, conclui Aleteia.

    A exposição “Power Game” tem visitação gratuita, aberta ao público aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h, ou mediante agendamento pelo telefone (24) 2243-9311. A Piccola Arena fica na Estrada do Rocio, nº 3.507, em frente ao segundo haras. Entrada pela BR 040, km 76, sentido Itaipava-Rio. Mais informações também nas redes sociais www.facebook.com/piccolaarena.cc e Instagram @piccolaarenacc. 

    Últimas