• Exposição “Pandemórias” dos alunos da Educação Infantil do município acontece até sexta-feira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/06/2022 10:55
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Teve início nessa segunda-feira (06), a exposição “Pandemórias”, desenvolvida por alunos da Educação Infantil da rede municipal de ensino de Petrópolis. Estudantes de 40 unidades escolares produziram pinturas, desenhos e maquetes como forma de homenagear e agradecer os profissionais de saúde pelo empenho durante a pandemia da covid-19. Os trabalhos estão expostos no Palácio Itaboraí (Fiocruz) e podem ser visitados, gratuitamente, até sexta-feira (10).

    O projeto “Pandemórias” é desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e o Departamento de Educação Infantil.

    A abertura da exposição contou com a presença dos alunos do Centro Educação Infantil (CEI) Jorge Rolando. Durante toda a semana outros estudantes irão conhecer a mostra. “Os alunos fizeram lindos trabalhos demonstrando todo o nosso reconhecimento. A pandemia marcou a todos e mudou nossas vidas, esse projeto é uma forma de agradecer esses profissionais”, disse a secretária de Educação Adriana de Paula.

    A primeira etapa do projeto começou em abril, quando os alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Hermínia Matheus, no São Sebastião, levaram pinturas e desenhos para os profissionais do Hospital Nossa Senhora Aparecida, no Valparaíso. Em agradecimento, a direção do hospital publicou um texto nas redes sociais destacando a visita das crianças.

    Após a exposição no Palácio Itaboraí, os trabalhos serão doados para os hospitais da cidade que atenderam e ainda atendem pacientes com covid-19, para que fiquem expostos permanentemente.

    O Palácio Itaboraí (Fiocruz) está localizado na Rua Visconde de Itaboraí, 188 – Valparaíso. A exposição pode ser visitada das 9h às 16h.

    Últimas