Exposição no Palácio Quitandinha reúne 12 artistas no ‘Olhar Feminino

  • 14/04/2016 08:00

    A exposição “Olhar Feminino” será inaugurada amanhã, dia 15, às 19h, no Palácio Quitandinha. A mostra é uma compilação de obras assinadas por 12 artistas plásticas nascidas ou radicadas em Petrópolis e reúne pinturas, esculturas e instalações que trazem como tema a perspectiva feminina sobre a arte.

    Ao todo, serão expostas cerca de 30 obras assinadas por artistas de diferentes gerações. São elas: Aleteia Daneluz, Aline Castella, Ana Lucia Sigaud, Cristina Lima, Denise Campinho, Gardenia Lago, Graça Pimentel, Khatarina Welper, Isidora Gajic, Josana Vale, Lucia Lage e Vera Patury.

    Com curadoria da artista plástica Adriane Guimarães, a exposição tem como objetivo dar visibilidade à produção artística local e evidenciar o papel da mulher na arte contemporânea. Além da visitação, que é gratuita e se estende até 26/6, o público poderá participar de oficinas sobre as técnicas utilizadas na confecção das obras. Na abertura do dia 15, haverá um bate-papo com a presença da curadora e das artistas.

    Últimas