• Exposição fotográfica sobre Petrópolis será aberta dia 5

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/03/2020 19:28

    O Espaço Alternativo, do Centro de Cultura Raul de Leoni, abre amanhã (5) a exposição fotográfica “Petrópolis através de novos olhares”, do fotógrafo Bruno Soares. A mostra, que é uma homenagem ao aniversário da cidade – comemorado no dia 16 de março, traz uma série de fotos mostrando cenários inusitados, que nem sempre são observados na correria do dia-a-dia. Com entrada gratuita, o público poderá conferir a exposição até o dia 28 de março, de segunda-feira a sábado.

    Para o fotógrafo, a ideia foi mostrar um pouco das belezas da Cidade Imperial através de sua história e arquitetura, mas mostrando ângulos diferentes. Para a mostra, ele separou suas premiadas fotografias dos últimos quatro anos.

    Leia também: Centro de Cultura com três exposições em cartaz

    “Com a exposição, espero incentivar mais as pessoas a fotografarem a nossa cidade e divulgar cada vez mais o nome de Petrópolis para o Brasil e o mundo”, destaca Bruno. “Para comemorar o mês de aniversário de Petrópolis, separei diversas fotos que fiz nos últimos anos. O objetivo é mostrar cenas que quase ninguém vê, devido a correria do dia-a-dia. Para fazer essas fotos, o segredo foi observar tudo com calma em uma visão quase que 360 graus”, completa ele.

    O Centro de Cultura Raul de Leoni fica na Praça Visconde de Mauá, 305, no Centro. O Espaço Alternativo pode ser visitado de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados de 13h às 17h. A entrada é gratuita. “É uma ótima oportunidade não só para conhecer a exposição, como também para visitar o Centro de Cultura, que é um dos principais equipamentos culturais da cidade”, frisa o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Renato Freixiela.

     

    Últimas