
A Exposição Agropecuária começa nesta quinta-feira (1º) e a empresa de ônibus Turp Transporte informou que realizará uma operação especial, a partir desta quinta, com aumento de até 90% na oferta de horários, na ligação Centro-Itaipava. Além das linhas de ônibus tradicionais, a 790 – Exposição vai levar o passageiro diretamente à festa, tendo como pontos finais a Rua Paulo Barbosa e o Hortomercado Municipal.
As linhas 077 – Itaipava (Executivo), 700 – Terminal Itaipava, 750 – Terminal Itaipava e a 790 – Exposição, que atendem diretamente ao Parque de Exposições, terão aumento de 90% na oferta de viagens no feriado e também no domingo, e, 87% na quantidade de viagens na sexta e no sábado, chegando à frequência de uma viagem a cada oito minutos, em horários de pico.
O atendimento também será reforçado ao longo de toda a madrugada, com partidas de ônibus a cada 10 minutos, entre meia-noite e 1h, e frequência a cada 15 minutos no restante da madrugada. A medida, segundo a Turp, tem como objetivo atender a população que vai se deslocar à Exposição Agropecuária, sem prejudicar os demais passageiros, que já utilizam essas linhas.
A empresa também informou vai reforçar a operação de outras 13 linhas de ônibus, que vão operar com horário de sábado, durante todo o evento. Entre elas, estão a 500 – Terminal Corrêas, 604 – Vila Epitácio, 617 – Araras, 630 – Jardim Salvador, 631 – Roseiral, 633 – Comunidade do Neylor, 634 – Vale dos Esquilos, 636 – Alto Comunidade do Alemão, 639 – Max Manoel Molter, 703 – Santa Mônica, 705 – Cuiabá, 707 – Fagundes e 711 – Posse.
Valor da passagem será normal
Em comunicado emitido na noite dessa quarta (30), o Setranspetro informou que neste dia 1º de maio, a tarifa do transporte coletivo urbano em Petrópolis será praticada normalmente.
“O Setranspetro esclarece que o sistema está absolutamente disponível para discutir o assunto da tarifa do transporte coletivo, com a devida seriedade, atenção e transparência, com qualquer pessoa da sociedade e esclarece que nem existe tempo hábil para preparar qualquer sistema para alteração tarifária para o dia 1º de maio, e que qualquer gratuidade praticada é necessariamente paga pelo passageiro pagante, com exceção dos estudantes da rede municipal, que são custeados pelo vale-educação”, diz a nota.
Leia mais notícias de Petrópolis e região: