• Experiência de Petrópolis no restabelecimento do turismo foi tema de fórum realizado nesta terça (18), em Juiz de Fora

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/10/2022 17:58
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A experiência de Petrópolis no restabelecimento do turismo, impulsionado na realização de eventos em 2022, foi levada ao Fórum de Gestão de Turismo de Negócios e Eventos de Juiz de Fora e Região nesta terça-feira (18). A agência de fomento ao turismo mostrou aos participantes do Gestur – mais de 200 presenças – a experiência de um ano em que a cidade foi duramente atingida pelas chuvas, enquanto ainda se recuperava da pandemia.

    O evento foi organizado por empresas associadas ao Juiz de Fora Convention & Visitors Bureau, com apoio de entidades representantes de segmentos econômicos, empreendedores e instituições de ensino superior. 

    O Petrópolis Convention foi representado pela diretora de eventos, Márcia de Paula e o gerente executivo, Marco Antônio Muller.  Eles apresentaram, ao lado de Dalva de Oliveira, representante da Turispetro; Rodrigo Paiva da AssociEventos e Antônio Nassif Jr., da Cool Produções, o painel “Petrópolis – Eventos e Resultados”.  Houve demonstração de eventos como a Oktoberfest, Casamento Week, Copa Internacional de Mountain Bike, o Festival de Cinema (que está em curso) e também o Natal Imperial que começa no dia 30 de novembro.

    “A estratégia de realização de eventos deste ano em datas mais à frente foi feita de forma consistente, consciente e respeitosa com o episódio doloroso para a cidade. E se mostrou assertiva. O setor de turismo procurou se manter pró-ativo neste período difícil para a cidade e de muita consternação para todos. Isto, em prol dos oito mil empregos diretos movimentados pela hotelaria, gastronomia e prestadores de serviço além dos 20 mil do comércio que também garante movimento dos visitantes.”, afirma o presidente do Petrópolis Convention, Fabiano Barros.

    O Fórum do trade de Juiz de Fora foi realizado para demonstrar como os eventos podem impactar positivamente a economia dos destinos que os recebem e gerar negócios e visibilidade para as marcas das organizações que promovem e apoiam essas iniciativas. O paulistano Rodrigo Cordeiro, CEO da NESTY – Dados, Comunidade, Digital e Conteúdo, considerado um dos maiores produtores de eventos institucionais do Brasil, abriu o Fórum com a palestra inspiracional “A vida é um evento”. Também foram realizadas apresentações sobre marketing, marcas e estratégias para o setor de eventos.

    “Petrópolis mostra resiliência e superação, sobretudo no setor de turismo e a importância de se manter o segmento ativo, além da manutenção de empresas e empregos, está diretamente relacionado à cidade como destino.”, afirmou Márcia de Paula. Marco Muller, complementando este pensamento, afirmou que “o trade turístico contribuiu para que Petrópolis retomasse as atividades e a prova de que foi uma atitude acertada é a cidade se tornar um ‘case’ com a apresentação, como a de hoje, para outros municípios.”, considera. 

    Últimas