• Exibições públicas celebram história do cinema em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/10/2017 13:35

    Começa amanhã (27) o circuito de exibição “Uma câmera na mão e Petrópolis na cabeça”, uma iniciativa do Cinema 360°. De 27 de outubro a 28 de dezembro, serão sete exibições públicas de uma seleção de grandes filmes pensados em Petrópolis. As sessões são gratuitas.

    Os locais escolhidos não são mera coincidência. Todos eles têm histórias para contar sobre Petrópolis e o cinema, uma relação que completa 120 anos em 2017. Desde a Praça da Liberdade, que foi palco de exibições entre as décadas de 1940 e 50, à Galeria do Edifício Profissional, local onde funcionava o Theatro Cassino Fluminense e que recebeu a primeira exibição de cinema de Petrópolis, em 1897. Cada espaço escolhido tem seu papel, muitas vezes desconhecido, na história cinematográfica da cidade.

    As exibições, sempre de filmes produzidos em Petrópolis ou por petropolitanos, serão divididas em dois grupos de curtas-metragens. A programação, com dez filmes que se destacaram em mostras e festivais no mundo afora, dará uma amostra da produção audiovisual relacionada à cidade e ganhará o reforço dos filmes produzidos na ORA – Oficina de Realização em Audiovisual, que faz parte do projeto e se encontra em andamento.

    Mais informações e a programação completa podem ser consultadas na página www.facebook.com/umacameranamaoepetropolisnacabeca120anosdecinema/

    A entrada é franca e é necessário verificar e a classificação indicativa para cada sessão. 



    Últimas