• Ex-vereador sugere que prefeitura adote medidas contra barulho de motocicletas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/01/2020 12:36

    Meditação

    A FMP/Fase está com inscrições abertas para a quinta turma do curso de extensão em Meditação, Desenvolvimento da Consciência e Criação de Realidade – Módulo Básico, que terá início no dia 11 de fevereiro, sempre às terças-feiras, das 19h às 21h, até o dia 24 de março. As inscrições e a programação completa do curso estão disponíveis no site Fase

     

    Tudo bem

    Foi um sucesso a cirurgia a que foi submetido o empresário Gastão Reis. Ele já está em casa e volta às atividades em poucos dias.

     

    Parcerias

    A Cervejaria Petrópolis não foi a única parceira da Prefeitura na montagem da UPA de Itaipava. A Construtora Solidum doou para o município todo o projeto de reforma e orçamento da nova unidade de saúde, inaugurada ontem em Itaipava. Além disso, técnicos acompanharam a evolução das obras.

     

    Os secretários Anna Maria Rattes, Roberto Júnior e Denise Quintella receberam doações para famílias desabrigadas pelas chuvas, de representantes da instituição Rio Solidário. Além de alimentos, material de limpeza e roupas, chegaram rações para animais. O grupo posou para os partisans na escadaria da Prefeitura. Quem quiser contribuir para amenizar a situação de que ficou sem suas casas, pode procurar o Gabinete da Cidadania, no Palácio Koeler. Foto: Bia Rodrigues

     

    Estação

    As crianças têm atividades gratuitas, hoje e amanhã, na programação especial de férias do Shopping Estação de Itaipava. Haverá brincadeiras e escultura de balões, além de personagens de Frozen, Cinderela, Capitão América, Darth Vader, PJ Masks e outros. Os adultos também terão vez, com música ao vivo. 

     

    TEDx

    Já está acertado: Petrópolis terá, em maio, a sua versão do evento TEDx, que é realizado mundialmente, com a proposta de ser “um movimento para inspiração, reflexão e questionamento do que nos envolve”. Os organizadores buscam colaboradores voluntários. O evento sempre leva ao público abordagens sobre assuntos como educação, empreendedorismo, inovação e tecnologia, entre outros.

     

    Endereço

    Provisoriamente, em consequência do incêndio no Centro Administrativo da Barão do Rio Branco, o Espaço do Empreendedor da Prefeitura vai funcionar na sede do Sebrae, na Rua Nilo Peçanha, 54, no Centro. 

     

    A retirada do tapume que isolava o prédio do antigo Bilhar Centenário, na Rua do Imperador, atingido por um incêndio, permitiu a visão da faixa de protesto colocada na fachada pela proprietária do imovel. “Seguradora Sompo não paga! Mas renova a apólice”. Foto: Bruno Avellar / Tribuna de Petrópolis

     

    Registro

    Os bancos que ainda expõem seus clientes a longas esperas nas filas, embora legalmente não possam ultrapassar os 15 minutos, flagrados esta semana, são o Santander (três agências) e o Itaú da Paulo Barbosa.

     

    Anti-barulho

    O ex-secretário e ex-vereador Oswaldo Costa Frias foi quem abriu o debate nas redes sociais, sugerindo ações da Prefeitura de Petrópolis em relação ao barulho produzido pelos motores de motocicletas que circulam sem os silenciadores. Oswaldo propõe atitude já adotada pelas Prefeituras de Nova Friburgo e Teresópolis, que mobilizam autoridades do município e da Polícia Militar. Uma operação como esta seria bem-vinda em Petrópolis, onde os abusos ocorrem a qualquer hora, em especial, durante a madrugada.

     

    Sábado em Movimento

    O músico petropolitano Alexandre Fontes é um dos organizadores do evento Sábado em Movimento, que será realizado em todos os sábados do verão, em Miguel Pereira. A festa vai das 16h às 23h, com recreação infantil, artesanato, teatro, oficinas e shows de música.

     

    Livro

    O livro Prosa Urbana, do ex-secretário Vicente Loureiro, está fazendo uma bela carreira. Depois da grande festa com que foi recebido em Nova Iguaçu, terá uma noite de autógrafos na Livraria Travessa, da Voluntários da Pátria, em Botafogo, no dia 28, das 19h às 22h.

    Leia também: Parecer sobre 13º para vereadores em Osasco pode abrir brecha para criação do benefício em outros municípios

    Últimas