• Ex-vereador Renato Freixiela assume a presidência do Instituto Municipal de Cultura e Esportes

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/02/2020 10:25

    Tarfa para Freixiela 1

    O ex-vereador Renato Freixiela, como os partisans anteciparam, assume amanhã a presidência do Instituto Municipal de Cultura e Esportes. Terá a oportunidade de responder a questões que interessam aos petropolitanos, tais como as dúvidas sobre a regularidade de contratos firmados com empresas, que receberam da Prefeitura o dinheiro para promoverem festas da cidade e deram calotes em empresas e artistas. Os problemas vêm se acumulando, há alguns anos. Esses problemas foram publicamente denunciados e levaram à criação de uma Comissão de Inquérito da Câmara, que constatou irregularidades, mas foi interrompida por decisão judicial.

    Tarefa para Freixiela 2

    Se quiser um problema recente para deslindar, Freixiela terá oportunidade: depois de toda a confusão em festas como Natal Imperial, Bauernfest e homenagens às colônias alemã e japonesa, o instituto assinou dois contratos com empresas diferentes para promover um grande concerto reunindo corais da cidade. O último deles custou R$ 250 mil. Contas feitas por integrantes da paralisada CPI da Câmara, revelam que a empresa repassou apenas R$ 20 mil para os corais participantes. 

    Centro Estético

    A biomética esteta Kendy Werneck reinaugurou ontem seu Centro Estético Soft Skin, no Edifício Profissional, sala 308. As instalações, reformadas, estão ainda mais bonitas e confortáveis. 

    Kendy Werneck apresentou ontem as novas instalações de sua clínica Soft Skin, no Edifício Profissional.

     

    Festa do Inpas 1

    Um grupo de servidores municipais aposentados recebeu homenagens e flores do Inpas, em evento promovido na última sexta-feira, marcando o Dia do Aposentado. O evento, realizado no Palácio de Cristal, foi comandado pelo presidente do instituto, Fernando Fortes, é parte do Projeto Conviver – Café com Sabedoria. Foram homenageados Sebastião Garcia Sampaio, Marilu Cruzick Maciel, Neusa da Silva Carvalho, Odete Odalia Tavares Costa, Sonia Regina de Carvalho Hillen, Maria Dulce Viard, Sandra Maria Baltor, Darcy José Pereira, Iovanildo dos Santos e Devaci Cordeiro Magrani.

    O presidente do Inpas, Fernando Fortes, posa para os partisans com os servidores aposentados do município que receberam homenagens do Inpas.

     

    Festa do Inpas 2

     “Os servidores aposentados fazem parte da história da cidade e merecem todas as homenagens. Eles deixaram um grande legado para o setor público. Hoje o INPAS fez um café especial comemorando o Dia do Aposentado”, disse Fernando Fortes, acrescentando que a instituição foi organizada e regularizou os pagamentos de enquadramentos e outros direitos dos aposentados. Participaram da festa a subsecretária de Obras, Habitação e Regularização Fundiária, Raquel Motta; o diretor de Habitação e Regularização Fundiária, Antônio Neves, e os vereadores Márcio Arruda e Dudu.

    Turismo em debate

    O Petrópolis Convention & Visitors Bureau vai promover no próximo dia 18, no Hotel Caminho Real, em Araras, um evento para discutir os desafios para o setor de Turismo em 2020. Segundo o presidente do PC&VB, Samir El Ghaoui, devem participar o presidente da Federação de Convention & Visitors Bureax, Marco Navega, o gerente-executivo do Rio C&VB, Phillipe Campelo, e a superintendente de micro e pequenas empresas da AgeRio, Denise Collyer. Eles falarão sobre o panorama atual do turismo, com as mudanças nos modelos de negócios, e sobre crédito para o setor. Ao fim do evento será servido um almoço preparado pelos chefs Marcelo Rixhon e Valeria Dutra.

    Sincericídio 1

    O prefeito de São José do Vale do Rio Preto, Gilberto Esteves, assumiu riscos de enfrentar sérios problemas na Justiça Eleitoral, por conta de “comunicado aos pré-candidatos” do município. Diz o texto: “Já me reuni com secretariado, com diretores e demais ocupantes de função de confiança. Dei toda a liberdade a eles de permanecerem ou se desligarem do governo. Os que quiseram já se desligaram. Os que continuaram estão apoiando a candidatura própria do governo municipal, que será divulgada oficialmente em breve. Portanto, continuar assediando ou molestando ocupantes de cargo de confiança é pouco inteligente e desleal”. E Gilberto assina como prefeito municipal.

    Sincericídio 2

    A maioria dos políticos age assim. Mistura governo com partido. Mas, partisans não lembram de nenhum que tenha confessado com tanta clareza. 

    Últimas