• Ex-funcionários da Garboni fazem manifestação em frente a fábrica

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/05/2017 14:52

    Cerca de 30 ex-funcionários da Garboni fizeram na manhã de hoje (3) uma manifestação em frente a fábrica, no bairro Quitandinha. Com cartazes e gritando palavras de ordem, os trabalhadores pediam o pagamento das rescisões que ainda não foram pagas pela empresa. Aproximadamente 90 ex-funcionários, alguns demitidos há mais de cinco anos, aguardam receber os direitos trabalhistas. 

    "Foi uma manifestação pacífica, o que os ex-funcionários querem é receber as rescisões. Temos casos de trabalhadores que foram demitidos em 2011 e não receberam nada", disse o presidente do Sindicato da Indústria de Materiais Plásticos (Sindquimp Serrano), José Carlos Kopke Leitão.

    Em outubro do ano passado, a empresa demitiu de uma única vez 50 funcionários. Eles estavam com os salários e os vales transportes atrasados há dois meses. Na época, o sindicato também denunciou a Garboni pela falta do recolhimento do INSS e do depósito do FGTS. 

    Os trabalhadores foram recebidos por um dos diretores da fábrica que ressaltou que "entende todas as dificuldades dos funcionários mas que diante da crise financeira que o país e o Estado enfrentam, a empresa vem trabalhando para cumprir todos os compromissos". A Garboni foi fundada em 1978 e fabrica tampas plásticas.


    Últimas