• Ex-deputada Cristiane Brasil continua proibida de exercer funções públicas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/02/2022 17:13
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    A juíza Simone de Faria Ferraz, da 26ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, decidiu manter a medida cautelar de suspensão do exercício da função pública da ex-deputada Cristiane Brasil. De acordo com o Tribunal do Rio, no pedido, a defesa de Cristiane negou que ela tenha sido chefe de uma organização criminosa que teria desviado milhões dos cofres públicos.

    De acordo com o Tribunal do Rio, a defesa pediu, ainda, caso não fosse revogada a medida cautelar, que alternativamente lhe fosse autorizado o exercício de cargos públicos com o impedimento de ordenar despesas ou mesmo que lhe fosse vedado tal exercício nos limites do município e/ou do estado do Rio de Janeiro, onde, de acordo com a denúncia, ela teria influência.

    Leia também: Esquema na assistência social do Rio tinha a petropolitana Cristiane Brasil como ‘fada madrinha’

    A juíza, porém, negou todos os pedidos. “Destaco que os fatos em exame são gravíssimos e trazem em si a pecha de dano, lesão à toda a sociedade. Diante de tal quadra indefiro o requerido”, escreveu a magistrada na decisão.

    Cristiane Brasil é ré no processo que investiga um esquema criminosos que fazia supostos desvios nos contratos da assistência social do Rio, entre 2013 e 2018, que custaram quase R$ 120 milhões aos cofres públicos. 

    Últimas