• Ex-atletas de handebol promovem projetos esportivos na Associação Celminha

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/10/2018 16:18

    A Associação Classista Celminha, no Bingen, promoveu uma reforma em sua estrutura esportiva. Com isso, a instituição abriu portas para que modalidades esportivas façam parte de seu cotidiano já a partir de novembro. O trabalho será desenvolvido por duas ex-atletas de handebol, que durante a década de 80 fizeram história pelo Petropolitano.

    Leia também: Corrida e Caminhada Master de Petrópolis acontece no próximo domingo

    A ex-goleira Fabiana Heinen e a atacante Vanessa Pelli começam nos próximos dias a iniciar projetos não apenas voltados para o handebol – esporte na qual as duas têm ampla experiência -, mas também para o vôlei e ioga. Haverá também atividades voltadas para a terceira idade. As atividades serão oferecidas não apenas para associados da Celma/GE como também a população em geral.

    À exceção do tênis de mesa, que já acontece no local com o professor Leonar Bessa, e o ioga -, Fabiana e Vanessa vão tocar o projeto. 

    No entanto, apesar de estarem em fase final no planejamento de trabalho, elas preveem que tudo começará a partir de novembro, com aulas experimentais que devem movimentar a Celminha em novo processo do desenvolvimento do desporto.

    Segundo Vanessa, o plano de oferecimento de esportes tem tudo para ser bem-sucedido. Ela elogiou a reforma na quadra, no Bingen, e em outros pontos do local que, para ela, ajudarão a impulsionar o desporto. “Eu e a Fabiana estamos prontas para ajudar a Celminha. Vamos fazer, em parceria um grande projeto esportivo. Teremos várias pessoas nos ajudando e estamos bem otimistas com um resultado positivo”, diz Pelli.

    Outro projeto revelado foi o de trazer um festival e mini handebol para a unidade classista. Vanessa Pelli admitiu conversas com a Federação de Handebol do Rio sobre esse assunto e depende de alguns acertos para que esse plano se torne uma realidade. O evento seria para a categoria de base e faz parte de um projeto bem mais amplo dela e de Fabiana, em formar no ano que vem uma seleção de base local para jogar no Rio.

    Últimas