• Ex-alunos do Colégio Biblos se reúnem para relembrar momentos marcantes durante a época da escola

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/11/2023 20:34
    Por Maria Julia Souza

    Desde que completaram 20 anos de formatura, os formandos de 1979, do antigo Colégio Biblos, se reúnem para relembrar os momentos marcantes vividos naquela época. O encontro dos ex-alunos aconteceu novamente quando completaram 40 anos da solenidade e, desde então, eles se reúnem todos os anos.

    Márcia Beer, uma das ex-alunas conta como surgiu a ideia dos encontros e que eles já chegaram a acontecer duas vezes ao ano, que inclusive conta com a participação de alguns professores e do diretor da instituição, na época.

    “A gente se encontra todos os anos, já chegou a ser duas vezes ao ano, mas a gente enfatiza mesmo mais no final do ano. Nesse encontro de 40 anos, eu não estava nem morando em Petrópolis, estava morando em Contagem e, um dia encontrei uma amiga e comentei com ela que iria criar um grupo, para encontrar as pessoas, porque vai cada um para um lado. E aí eu consegui formar esse grupo, e toda vez que a gente se encontrava, eu vinha de onde eu morava para cá, mas agora já tem quatro anos que voltei para a cidade”, contou.

    Foto: Arquivo Pessoal

    “É muito bom, muito bacana, são lembranças maravilhosas. Todo mundo com mais de 60 anos e, naquela época nós tínhamos por volta de 18 e 20 anos. Era um espetáculo e é uma coisa muito bacana”, relembrou.

    Márcia conta como é relembrar as histórias durante a época da escola. “Ah, é maravilhoso, as histórias são espetaculares. Foram três anos estudando juntos, de 1977 até 1979, sendo o último o melhor ano para a gente. Todo mundo estava na faixa de 18 a 20 anos e era uma turma maravilhosa, muitas histórias e muitas brincadeiras”, relembrou.

    Foto: Arquivo Pessoal

    Para relembrar a época, uma das ex-alunas criou um jornalzinho, em que contam os acontecimentos da época do último ano da escola. Além dos encontros, a turma também mantém contato através de um grupo no WhatsApp, nomeado como “Formandos 1979”.

    Últimas