• Evitar tropeço antes da “final” antecipada” é fundamental

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/10/2023 09:06
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    O Serrano teve sua sequência vitoriosa em jogos fora de casa interrompida na quarta-feira, ao empatar num jogo difícil contra o Goytacaz. Pois bem, pela segunda vez na Taça Corcovado deixou de ser líder porque o Duque de Caxias, de forma previsível, goleou o 7 de Abril e se igualou com o time petropolitano no saldo de gols e superou em uma vitória. Faltam três rodadas e tropeçar neste momento pode ser fatal.

    Neste sábado, às três da tarde, o Serrano recebe o São Gonçalo com a obrigação de vencer. Os três pontos evitam que os concorrentes que aparecem logo atrás possam superar sua pontuação na tabela. E, de quebra, torce por tropeço do Duque de Caxias, que vai ter um jogão de G4 contra o Barra da Tijuca, atualmente em terceiro. Isso ocorre antes da penúltima rodada, no dia três de novembro, quando vai ao Marrentão enfrentar o Duque de Caxias, naquela partida vista como a “final antecipada”.

    Seis times brigam por quatro vagas na reta final

    A antepenúltima rodada tem hoje seis equipes disputando quatro vagas para a semifinal do Campeonato Estadual da Série B1. Duque de Caxias, Serrano, Barra da Tijuca e Goytacaz estão no G4, mas Pérolas Negras e Friburguense estão pertinhos, podem perfeitamente sonhar com a classificação. Para o Leão da Serra, o “Atilhão” precisa fazer dali seu trunfo. Com 58 por cento de índice, a galera ainda confia.

    São Gonçalo já não assusta mais o Serrano faz tempo

    O Serrano terá neste sábado o Nova Cidade, um dos três últimos jogos restantes da Taça Corcovado. O rival já deu muito trabalho até poucos anos, infringindo derrotas seguidas – numa delas a final da Série C em 2016, em Itaboraí. Mas de umas temporadas para cá, a situação se reverteu e o Leão da Serra encerrou o longo período de jejum faz tempo.

    Sonho olímpico move também nadadora petropolitana do Flu

    Em entrevista ao podcast da Tribuna FM, “Momento do Esporte,” a nadadora petropolitana Isabela Souza, de 17 anos, falou sobre o momento que atravessa, que considera muito positivo, sobretudo após ter disputado um Campeonato Brasileiro em mar aberto. Daqui a três semanas, ela vai para a Bahia participar de uma competição nacional cheia de esperança em subir no ranking brasileiro e sonha em estar numa olimpíada.

    Atletas do Magnólia seguem na disputa do Pan de Santiago

    Depois de ter conquistado a vaga olímpica feminina na segunda-feira, a atleta do Magnólia Isabela Abreu voltou a competir nesta quarta ao lado do companheiro de clube, William Muinhos, no revezamento misto dos Jogos Pan-Americanos. Depois de um começo bom no ranking round da esgrima, a dupla foi mal no hipismo e não conseguiu se recuperar nas outras provas. No final, terminou apenas em sétimo lugar.

    Muita expectativa para as finais do vôlei da Liga Petropolitana

    As finais do Campeonato Municipal de vôlei, uma competição realizada pela Liga Petropolitana de Desportos, serão disputadas no ginásio do Magnólia, no dia 26 de novembro. Cel Veiga FC/CDBV no feminino, EC Vera Cruz/Magé Voleibol no masculino, e EC Cascatinha/TR nas duas categorias irão disputar a grande decisão. A expectativa será de casa cheia na quadra do Verdão do Bingen.

    Piloto de equipe petropolitana está confiante em Mogi Guaçu

    A décima etapa da Stock Car será disputada neste final de semana no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), palco preferido do líder do campeonato, o paranaense Gabriel Casagrande. O piloto da equipe de Petrópolis, AMattheis Vogel, soma 249 pontos, tem 22 de vantagem para o segundo colocado e espera manter ou até ampliar essa diferença na rodada dupla deste final de semana.

    Recorde de vitórias impressiona na Stock Car e traz boas lembranças

    Casagrande é o recordista de pódios no Velo Città com oito no total e vem embalado por vitórias nas últimas etapas. Triunfou no Velopark em setembro e em Buenos Aires no início deste mês. O campeão de 2021 cravou a pole position em ambas e dominou as provas, sendo o único piloto da Stock Car que já venceu a corrida principal utilizando o lastro máximo de 30 kg, justamente o que o líder do campeonato carrega durante o ano.

    Últimas