• Eventos: apesar de permissão e protocolos, clientes ainda se sentem inseguros, diz associação

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/11/2020 12:00

    Mesmo com a autorização para realização de eventos de casamento e aniversários, os empresários do setor ainda não sentiram o reflexo da revogação do decreto que proibia as celebrações. Para o diretor de comunicação da Associação dos Profissionais de Eventos de Petrópolis (AssociEventos), Alan Ferreira de Souza, os clientes ainda não se sentem seguros em realizar seus eventos.

    “Por enquanto ainda não temos nenhum evento agendado para dezembro. Estamos com uma grande dificuldade em convencer os clientes de que é seguro fazer a confraternização, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19”, reforça.

    Alan garante que todos as casas de festas e empresas que realizam eventos na cidade seguirão as normas estipuladas pelo decreto que autorizou a volta das atividades já a partir do dia 01 de dezembro.

    “Estamos 100% preparados para a realização das festividades. Confeccionamos cartazes com orientações para os convidados, que serão distribuídas pelos salões; Adquirimos totens de álcool em gel para disposição na entrada dos locais de festas; Providenciamos tapetes sanitizantes; Haverá controle de temperatura na entrada do evento, além de frascos de álcool em gel nas mesas e distanciamento entre o mobiliário da festa”, confirma.

    Ele reforça, ainda, que para cumprir as determinações durante o evento vai contratar mais pessoas para fiscalizar os participantes e verificar se as normas estão sendo seguidas.

    “Já reduzimos a capacidade de público para a metade e vamos garantir que a lista de convidados seja seguida para controle do evento”, garante Alan.

    Leia também: Palácio Rio Negro inicia projeto de restauração e abre pesquisa popular sobre uso cultural do espaço

    Últimas