• Evento UrbanHacking chega a Itaipava

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/09/2018 08:00

    Itaipava recebe no dia 22 de setembro, o UrbanHacking, evento realizado pelo Sebrae/ RJ, em parceria com o Petrópolis Convention & Visitors Bureau, que faz parte das ações do Projeto Destino Turísticos Inteligentes (DTI), lançado pelo Sebrae na região no ano passado. O UrbanHacking propõe ocupar espaços públicos, promovendo uma interação da população e dos visitantes com os negócios em funcionamento no local, por meio de ações de lazer, cultura, economia criativa e entretenimento. Em sua maioria, os espaços públicos são locais históricos transformados, seja para manter sua atividade original ou para adquirir um novo significado. 

    Em Itaipava, o tema do evento é Sinta Itaipava, que vem inspirando o planejamento e a organização das atividades. Além disso, esta edição será inédita, pois acontecerá simultaneamente em seis locais de Itaipava: no Parque Municipal, Hortomercado Municipal, Shopping Vilarejo, Arcádia Mall, Shopping Itaipava e Shopping Estação Itaipava. A iniciativa contará com a participação de cerca de 60 empresários e profissionais de áreas diferenciadas. Estão programadas atividades gratuitas nas áreas de história e cultura, bem-estar, sustentabilidade, gastronomia, experiências sensoriais, moda e atratividade turística, a partir das 9h até às 18h.

    Em parceria com a empresa NGT será instalado WiFi no Parque Municipal de Itaipava com check in, para que ao final do UrbanHacking seja produzido um relatório sobre os visitantes. Além disso, será realizada uma pesquisa com participantes do evento, pelo Cefet – Campus Petrópolis, para identificar o perfil do público, seu nível de conhecimento sobre o destino turístico, suas expectativas e avaliações. 

    A analista do Sebrae/ RJ, Raíza Rampini, explica que o UrbanHacking, como uma das ações previstas pelo projeto DTI do Sebrae, “tem o objetivo maior de articular as lideranças locais para a realização de atividades que possam melhorar o ambiente de negócios das pequenas empresas locais”.

    Últimas