• Evento reúne games, cultura pop e cosplay em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/06/2016 15:00

    Num ano repleto de inúmeros eventos que trouxeram Petrópolis de volta à notoriedade que lhe é devida, outro grande evento promete marcar o cenário cultural da cidade no mês de setembro. Trata-se do “Pop Fun Petrópolis”, que promete trazer muito agito e diversão aos amantes de tudo que é ligado ao universo da Cultura Pop, seja com games, literatura, cinema, cosplay, dublagem e web-celebridades. 

    O evento acontecerá no dia 17 de setembro no Teatro Santa Cecília, com seu início marcado para as 9 horas. Para Edgar Borges, produtor e um dos idealizadores do evento, a ação terá peso ímpar. “Estamos, sem dúvida, muito felizes em poder trazer para nossa cidade um evento desta natureza, com atrações variadas e que em nada devem para outros do gênero país afora. Trata-se de um evento que veio para se firmar no calendário de Petrópolis. Nossa cidade merece uma realização como essa”, diz.

    Uma das maiores autoridades sobre Star Wars no Brasil, o jornalista, escritor e tradutor André Gordirro é um dos convidados confirmados do evento. “É uma grande honra podermos ter a presença de alguém tão renomado, que, inclusive, esteve presente na última CCXP. É um universo riquíssimo, com muito fascínio e apelo junto ao público. Definitivamente, é algo que marcará o público presente”, destacou Edgar.



    Grupo Tribuna é parceiro 

     Se os organizadores por um lado celebram a vinda de importantes artistas que serão anunciados aos poucos, por outro, comemoram a importante parceria formada com o Grupo Tribuna, como avalia Felipe César. “Um de nossos principais compromissos é o fomento cultural na cidade, e isso só seria possível com o apoio do maior jornal de Petrópolis. Será um evento de muita interatividade, com os artistas presentes e, com isso, vamos estimular os jovens a seguirem os passos dessas personalidades. E quem sabe serem os próximos a brilhar no futuro?


    Página em rede social 

    Hoje entrará no ar, numa rede social, a página oficial do evento, onde, em breve, serão divulgadas mais informações sobre os artistas presentes, pontos de venda de ingressos e promoções surpresas. Além do Grupo Tribuna, a Rede Cinemaxx, Falcão Negro Segurança, RJ Vídeo e a Webra Creative Lab são os parceiros institucionais do “Pop Fun”.


    Últimas